O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) inicia neste mês de abril a realização de Fóruns de Controle Social em várias cidades do Estado. Os primeiros eventos serão realizados em Londrina (24/4) Maringá (25/4).
O público-alvo dos fóruns inclui pessoas envolvidas em atividades de fiscalização da administração pública, como membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes universitários, integrantes de entidades de classe e cidadãos em geral.
A programação foi organizada pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR.
Com carga horária de seis horas, os fóruns terão como temas “A utilização da Ouvidoria do TCE-PR para o exercício do controle social”, “A forma de funcionamento das redes de controle”, “O plano ágil de controle social”, “A terceirização e o controle social” e “O PAF – Plano Anual de Fiscalização”, que está sendo realizado pelo Tribunal.
O fórum de Maringá será realizado das 8 horas às 17h30 na sede do Sebrae.
De forma geral, os eventos visam a estimular o controle social, para engajar a sociedade na fiscalização das políticas públicas, de modo que o próprio controle social busque as soluções para as questões locais, com a orientação do TCE-PR.
“É fundamental o envolvimento dos cidadãos no controle social. Com esses eventos, demos mais um passo importante para nos aproximarmos da sociedade e seguirmos nesse processo de construir parcerias de qualidade”, afirma o presidente do TCE-PR Durval Amaral.
“Possuímos um quadro de especialistas de alto nível técnico, que certamente contribuem para o aprendizado de conhecimentos necessários para a fiscalização das atividades do poder público”, diz.
Comentários estão fechados.