Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Cursos de curta, média e longa duração estão despertando interesse pela população maringaense. Dentre os mais de 1300 entrevistados da Pesquisa Data Maringá – Tendências de Consumo 2024/2025, 59% afirmaram possuir interesse em realizar algum curso nos próximos 12 meses (23% de curta duração, 17% de média duração e 19% de longa duração). Dentre os interessados, 54% preferem a modalidade online, enquanto 49% preferem a modalidade presencial.
Considerando ainda a população que quer estudar, 15,6% afirmam considerar investir mais de R$ 1.000,00 na capacitação, 24,1% afirmam querer investir entre R$ 300,00 e R$ 1.000,00, 32,7% pretendem investir entre R$ 100,00 e R$ 300,00 e os outros 27,5% alegam terem interesse em investir até R$ 100,00 por algum curso ou treinamento.
A amostra da pesquisa contou 57% de participantes que já possuem graduação completa e 43% sem graduação completa.
Para mais informações sobre a pesquisa, acesse datamarketinteligencia.com.br
Prof. Dr. Vitor Koki da Costa Nogami
Departamento de Administração – DAD
Universidade Estadual de Maringá – UEM
INSTAGRAM | YOUTUBE | LINKEDIN | CURRÍCULO LATTES | DATAMARKET

Comentários estão fechados.