Duas empresas de Maringá estão entre as 500 que mais crescem nas Américas

Na lista do Financial Times, as empresas ficaram na frente de marcas conhecidas internacionalmente como Netflix e Airbnb

  • Divulgado nesta semana, o ranking anual FT Américas, realizado pelo jornal britânico Financial Times, trouxe a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas. Entre as 30 brasileiras que apareceram na lista, duas são de Maringá. O Grupo DB1 e a Buysoft, ambas com sede na cidade, ficaram em 320º e 369º lugar, respectivamente.

    As empresas de Maringá ocuparam posições à frente de grandes marcas conhecidas internacionalmente, como a Netflix e Airbnb, que ficaram em 391º e 401º, respectivamente.

    Com bases operacionais no Brasil, Estados Unidos e Argentina, a DB1 é uma empresa da área de tecnologia. Com 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, a DB1 oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B).

    Em 2020, a DB1 já havia aparecido no ranking ocupando a 360ª posição. Neste ano, com um crescimento absoluto de 179,10% e 40 posições acima, o sentimento da empresa é de orgulho.

    “Mais do que um reconhecimento pelos resultados alcançados pelo Grupo DB1, a classificação entre as 500 empresas que mais crescem nas Américas pelo Financial Times nos enche de orgulho. Orgulho de saber que estamos no caminho certo para construir uma empresa para inspirar gerações. Meu agradecimento especial a toda equipe DB1, que segue diariamente o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações”, afirmou Ilson Rezende, fundador e CEO do Grupo DB1.

    Desde 2010, a Buysoft oferece soluções para software original, segurança digital e modernização de empresas. A empresa, que já havia aparecido no ranking anterior, desta vez registrou um crescimento de 142,8% e novamente recebeu o reconhecimento.

    “Estar presente no ranking é um reconhecimento que nos enobrece e nos engrandece. Que mostra que nós fizemos bem, pautado em uma estratégia sólida e através de um planejamento consistente. Indica também um caminho futuro, ainda mais por ser a segunda vez nesse ranking, isso indica que o futuro nos reserva algo grandioso. No ano passado nós ficamos à frente do Netflix e PayPal e esse ano ficamos à frente de Netflix e AirBnb, entre outras grandes empresas.  O trabalho realizado de uma forma disciplinada, com consistência, dedicação, coragem, amor, baseado em fundamentos sólidos, planejamento estratégico claro, com uma missão e uma visão muito bem construída, vale a pena”, conta Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft.

    Ranking FT Américas

    O ranking FT Américas é realizado pelo jornal britânico Financial Times e busca a força das empresas durante a pandemia da Covid-19. Neste ano, o setor de tecnologia foi destaque, com 28% da lista sendo de empresas desta área.

    A primeira posição ficou para a plataforma de empréstimos Upgrade Inc, localizada em San Francisco, nos Estados Unidos. Fundada em 2016, a empresa teve um crescimento de 48.491,10%.

    O segundo e terceiro lugar ficaram para a norte-americana Samsara e para a canadense goodfood. Ambas tiveram crescimento de 24.924% e 5.658,5%, respectivamente.

    Comentários estão fechados.