Indicações de livros nacionais sobre fantasia

Olá, queridos leitores do LiteraturaPost! Que semana difícil, esta! Torcendo para que os maringaenses afetados pelas chuvas e ventos fortes estejam bem. Como a literatura tem o incrível poder de nos carregar para um outro ambiente, outro mundo e tornar nossa realidade um pouco mais amena, trago hoje indicações de fantasias nacionais.

O que é o gênero literário Fantasia?

A origem da fantasia é muito discutida no meu acadêmico, pois desde a era medieval os contos de fadas estão presentes. Porém na literatura moderna de fantasia Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll é considerado um marco. No Brasil, A rainha de ignoto de Emília Freitas é considerado a primeira fantasia e ficção especulativa brasileira. Mas é claro que, quando falamos de fantasia, existem vários nomes famosos que nos veem a mente: Como J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis; C.S.Lewis, de Crônicas de Narnia; J.K. Rowling , autora de Harry Potter. Entretanto temos autores contemporâneos deste gênero aqui no Brasil: Eduardo Spohr, criador de A batalha do Apocalipse ou Os Dragões de Éter de Rafael Draccon. Os nomes que citei anteriormente dispensam apresentações, já estão consagrados na mente dos leitores e no mercado literário.

Vamos então conhecer novos livros de fantasia nacional?

Os talismãs de Jade – da autora Paula Carminatti A protagonista é transportada para Arya, um mundo medieval que está em guerra, e pode eclodir com nosso mundo. Onde ler? AQUI Onde encontrar o autor? AQUI   Gi é um gênio – da autora Vaneza Lopes Gi precisa se provar capaz de suas habilidades, e escolhas erradas a fazem aprender a lidar com as consequências de seus atos e seus poderes Onde ler? AQUI Onde encontrar o autor?  AQUI Power Heart – do autor Rodolfo Berlezi Criatura fogem para o continente humano para sobreviver. Acompanhamos o protagonista nesta luta. Onde ler? AQUI Onde encontrar o autor?  AQUI O tesouro das fadas- do autor Vinicius Mythical Uma fantasia urbana que se passa no nordeste, com personagens nacionais e seres místicos. Onde ler? AQUI  Onde encontrar o autor?  AQUI Riacho de Jerimum – Jadna Alana Um conto de fadas brasileiro no coração do nordeste Onde ler?  AQUI  Onde encontrar o autor? AQUI Final Apocalypse – O réquiem das sombras Um anjo recebe o chamado para procurar pelo signo de Gêmeos na Terra, onde terá que superar muitos desafios e forças sombrias. Onde ler? AQUI Onde encontrar o autor?  Todas as terças-feiras aqui no LiteraturaPost. E AQUI pelo Instagram   Eu fiz um vídeo falando de alguns livros citados acima. Clique AQUI para assistir. Claro que ainda temos muito o que conversar sobre literatura fantástica: subgêneros, jornada do herói. Mas isso é conversa para um próximo LiteraturaPost. Espero que tenha curtido essas indicações de autores contemporâneos. Já conhecia algum deles? Me conta abaixo nos comentários. E nos vemos na próxima terça-feira! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.