Em Itambé, artista plástica decora pontos da cidade com pinturas e cria atrações turísticas

Em Itambé, a 40Km de Maringá, a artista plástica Fabricia Raimunda de Souza Cassani transformou diversos pontos de ônibus com a pintura

  • Em Itambé, a 40Km de Maringá, a artista plástica Fabricia Raimunda de Souza Cassani tem deixado a cidade mais alegre. Ela repaginou diversos pontos de ônibus da cidade com a pintura. A iniciativa criou atrações turísticas para os moradores do próprio município e para os visitantes de Itambé.

    A artista conta que a primeira experiência com a pintura de espaço público foi com o desenho de uma sala de estar em um ponto de ônibus de Itambé, próximo ao Hospital Municipal do município.

    “Acordei naquele dia inspirada. Em tempos de pandemia eu quis levar um pouco de alegria e aconchego para as pessoas que utilizavam aquele local”, relata a artista. “Confesso que não esperava tamanho reconhecimento, pois meu intuito, quando pintei o primeiro ponto, era usar o dom que Deus me deu para minimizar a angústia daqueles que, todos os dias, colocam a vida em risco para poderem trabalhar”, diz.

    As pinturas foram bem aceitas pela população e levaram moradores de outros município a visitar à cidade para conferir os pontos que se tornaram atrações.

    “Acabou se tornando uma atração turística aqui da cidade. O pessoal da região tem vindo visitar e fotografar nos lugares onde pintei. fiz um espaço para os ciclistas da nossa cidade e também visitantes”, conta Fabricia.

    A artista também é dona da microempresa Pé de Limão Ateliê, onde trabalha com pinturas e decorações. Ela relata que desde os quatro anos de idade faz desenhos e que não se vê em outra profissão. “Minha relação com a arte é de uma vida. Não me vejo fazendo outra coisa. Comecei a desenhar aos 4 anos”, lembra.

    Com toda a repercussão das obras, Fabricia pretende continuar levando a arte e inspiração para outros artistas, e se sente gratificada por poder agregar ao município e fazer o bem. Veja abaixo algumas das transformações feitas pela artista.

    Comentários estão fechados.