Conheça cortes e estampas da moda praia para apostar em 2021

Compartilhar

Com a chegada do verão de 2021, surgem também novas tendências da moda praia no mercado. Se o ano anterior foi marcado por cores neutras e peças lisas, os biquínis que vão chamar atenção nos próximos meses apostam em cores, estampas e cortes diferenciados. 

Lojas e e-commerces de roupas de banho tendem a apostar em inovações para atrair mais clientes. Com o sportwear dominando a cena geral da moda, vai ser fácil encontrar biquínis nesse estilo. Quanto às estampas, destaque para o geométrico, que avança na moda praia, ganhando complexidade.

Por outro lado, os estilos mais clássicos não perdem força e ganham espaço pela praticidade. Cortininha e animal print – estampa típica do inverno – seguem atraindo mais adeptas no verão. Com mais opções, a cliente poderá escolher a peça ideal com base em seu gosto pessoal e em seu corpo, levando em conta o que a favorece.

Cortes e modelagens 

Biquínis e maiôs podem se apresentar em diferentes formas. Atualmente, além de cortes clássicos, que sempre marcam presença no mercado, há outros estilos que vêm crescendo, mais trabalhados e que, ao mesmo tempo, oferecem conforto para quem o veste.

Cortininha

O biquíni cortininha é um dos queridos das brasileiras. Além de ser simples e estiloso, o modelo é versátil, uma vez que é de fácil ajuste e pode vestir adequadamente tanto em bustos maiores, quanto menores. É indicado para quem não se importa em chamar atenção para os seios e pode ser combinado com diferentes calcinhas, desde uma com laterais finas – ideal para quem quer destacar os quadris – até uma de cós alto – para quem deseja uma silhueta mais esguia.

Sportwear

Outro estilo que está em alta na moda praia é o sportwear. Por possuir um top maior, normalmente em corte nadador, o modelo é confortável e prático. Pode ajudar a disfarçar bustos grandes – se esse for o desejo – e ainda oferece sustentação ideal, pelas alças largas. É uma opção estratégica para quem costuma praticar esportes na praia ou natação na piscina, já que, além de sustentar, permanece firme no corpo. 

Cropped

O cropped também é um estilo com a parte superior maior, porém, diferente do sportwear, costuma ser mais focado em beleza do que, de fato, na praticidade. O estilo pode ter decote ciganinha ou canoa, sendo versátil e agradando diversas mulheres, de todos os corpos. Para um visual mais elegante, vale apostar em cores sóbrias. Por outro lado, estampas – principalmente floridas – trazem um ar romântico ao look.

Trançado

Uma forma de tornar um biquíni ou maiô mais sofisticado instantaneamente é apostar em modelos trançados. Há alguns anos, o estilo dominou tops e sutiãs – com o conhecido “strappy bra”. Apesar de ainda fazer sucesso, é possível também inserir tranças na calcinha, principalmente quando é um modelo de cós alto. É uma maneira de trazer elegância e prejudicar menos a marca de bronzeado, já que não ficará na região do colo e busto. 

2021 trará estampas representacionais e abstratas / Compra Fácil Lingerie

Estampas da moda praia

Outro fator de grande importância na moda praia é a estampa. Biquínis e maiôs lisos são clássicos, porém, estilos com cores e ilustrações tendem a aparecer mais nos próximos meses. 

Tie dye

O padrão tie dye dominou a moda recentemente e no segmento de praia não foi diferente. É possível apostar em uma estampa com tons pastel, mais discreta, ou ainda optar por cores fortes – ideais para chamar mais atenção. É um padrão que cabe em diversos cortes, mas uma dica é associá-las a peças um pouco maiores, afim de mostrar o desenho em um espaço mais amplo, como maiôs, sutiãs nadadores etc.

Animal print

Outro exemplo clássico é a estampa animal print. Presente em sapatos, blusas, vestidos, bolsas e também em peças da moda praia. O desenho, que imita a pele de um animal, pode também ser versátil – caso a pessoa prefira algo mais extravagante, pode utilizá-lo com cores vibrantes. Por outro lado, tons como preto e branco são sofisticados e mais simples.

Natureza

Diferente do que se pode pensar, estampas da natureza não são necessariamente animal prints. Nesse caso, cabe qualquer elemento que remeta ao meio ambiente – frutas, flores, plantas e até paisagens. Assim como a estampa animal, o estilo natureza está consolidado na moda, sendo associado a tons alegres, como verde, amarelo, rosa e azul.

Geométricos

Desenhos geométricos, além de trazer sofisticação para a moda praia, também podem ser aliados na hora de moldar a silhueta. Por exemplo, estampas horizontais dão a impressão de um corpo mais achatado, ideal para quem quer aparentar ser mais baixa ou ter o quadril mais largo. Para o efeito oposto, ilustrações verticais ajudam, oferecendo uma silhueta mais estreita e esguia.

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas