No sábado (19/12), um temporal atingiu a cidade de São Jorge do Ivaí, a cerca de 50 Km de Maringá e, por muito pouco, a casa da Maria Rossi Radael Rodrigues, 61, e do Angelino Alves Rodrigues, 63, não foi atingida por uma árvore.
O estrago só não foi maior porque uma imagem de Jesus Cristo, que o casal tem em frente à casa, serviu de apoio para que a árvore não caísse diretamente sobre a residência.
“Veio um vento muito forte e a árvore, que estava plantada bem em frente ao meu portão pequeno, caiu. Se ela caísse reta, ia acabar com minha casa, mas Jesus foi tão bom que a puxou para seus braços”, conta a comerciante.
A dona da casa relembra o temporal que atingiu a cidade por volta da 13h30 do sábado (19/12), “foi uma graça que recebemos de Jesus que nos libertou daquela árvore, de mais ou menos 15 metros, não cair sobre minha casa”.
A estátua ficou com uma das mãos quebrada e perdeu a face. A família informou que vai chamar o artesão que a fez para recuperar os estragos.
Foi o Angelino Rodrigues quem comprou a estátua em 2009.
Uma vez, na estrada, ele avistou uma imagem semelhante em cima de um carro durante a volta para São Jorge do Ivaí.
Dias depois, a estátua feita de cimento foi encomendada pelo Angelino a um artesão na cidade de Santa Isabel do Ivaí, a 96 Km de Maringá.
Ao receber a imagem em casa, Maria Rossi conta que a imagem foi colocada em cima de um monte de terra com grama ao redor. Porém, as formigas tomaram conta do monte e a estátua foi transferida para a frente da casa, em um espaço onde havia uma fonte.
Comentários estão fechados.