O Boticário e Lázaro Ramos contam a história da diversidade do Papai Noel

Neste Natal, além de ser uma demonstração de carinho, compra de kits de presentes do O Boticário contribui o futuro de jovens de comunidades carentes

  • A ideia parece chocante: o bom velhinho, personagem icônico do Natal, com pele e barba brancas e olhos claros nem sempre foi assim. Ele, o Papai Noel, já foi representado nos mais variados biotipos, conforme a região do planeta em que ocorre a festa natalina.

    Mas, com tanta diversidade pelo mundo, por que o personagem com estas características é o mais divulgado?

    Foi a partir desse questionamento que surgiu o documentário “Papai Noel: Uma História de Diversidade”. Em uma versão dinâmica, o conteúdo é inspirado no estudo realizado por AD Junior, influenciador e head de marketing da produtora Trace Brasil.

    Para compor o cardápio de conteúdos produzidos pelo Boticário para 2020 sobre equidade racial, a marca convidou o ator Lázaro Ramos para ser o narrador da história. Nada mais natural que o embaixador da campanha de Natal do Boticário trouxesse esse conteúdo rico e encantador, produzido pela Paranoid com direção de Jessica Queiroz.

    A obra é uma das ações de desdobramentos da campanha de Natal da marca, que traz um Papai Noel negro. Toda a campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza.

    O comercial ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos nos nossos sonhos. Lázaro Ramos e um grande time de vozes relevantes no movimento negro no país – como Djamila Ribeiro, Tia Má, Família Quilombo, Nathy Finanças e muitos outros – participam dessa construção coletiva de conteúdos em diferentes plataformas.

    Além do minidoc do Papai Noel, o Boticário viabilizou a produção da série Como ser Antirracista, com Djamila Ribeiro, que vai ao ar às terças, às 22h30, pela Rede TV!, no programa Trace Trends.

    Para conferir, basta acessar os canais da marca.

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    Neste Natal, além de ser uma demonstração de carinho com amigos e familiares, a compra de kits de presentes do O Boticário contribui também com o futuro de jovens de comunidades carentes.

    Por meio do Instituto Grupo Boticário, em parceria com a ONG Recriando Raízes, o projeto Jovens em Transformação – que até o final do projeto atenderá quase cinco mil jovens de 16 a 29 anos -, receberá cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.

    E para contribuir basta comprar uma das 33 opções de presentes exclusivos para o Natal, que custam a partir de R$ 19,90.

    O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.

    A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país. São mais de 3.700 pontos de venda em 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados.

    Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

    Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão**, é comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

    *Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
    **Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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