Livro “Mundo 6.0”, de José Nascimento, traz cases de inovação e empreendedorismo para o “novo normal”

Em meio a uma transformação gigantesca na sociedade por conta da pandemia, o  jornalista e consultor José Nascimento, mostra, em livro, histórias de pequenos e grandes empresários que tiveram que se reinventar para se manter e até crescer no mercado

  • Em meio a uma transformação gigantesca na sociedade por conta da pandemia, o jornalista e consultor José Nascimento, mostra, em “Mundo 6.0” histórias de pequenos e grandes empresários que tiveram de se reinventar para se manter e até crescer no mercado em 2020.

    “Quando eu ouvi o soar do alarme das primeiras informações, não tive dúvidas sobre a gravidade do momento. Me deu medo também e, para combatê-lo, criei algumas metas. Uma delas foi o livro, que estava engavetado e sendo postergado”, conta José Nascimento. Ele botou a mão na massa, criou coragem e agora está lançando “Mundo 6.0: é pra lá que eu vou – Anotações, Crônicas e Reflexões em Tempos de Pandemia e Novo Normal”.

    Segundo ele, momentos como esse, de crise, podem ser também janelas de oportunidades, ‘”alguns conseguem enxergar isso, outros travam e só reclamam. Pior os que são atropelados”, comenta, levando a reflexão não apenas para o cenário pessoal, mas para o empresarial, do empreendedorismo, liderança e inovação, que são temas do trabalho. 

    Autor do livro Mundo 6.0, José Nascimento / Divulgação

    Nascimento conta que muitos perguntam sobre o tal Mundo 6.0, visto que hoje falamos do 4.0, no Marketing e na Indústria. Para o autor, trata-se de uma provocação e mistério a serem desvendados pelos leitores do livro, que aborda as mudanças atuais (atropeladas pela pandemia do novo coronavírus) e, ainda, a transformação digital e modelos de gestão. 

    “Não é um livro teórico. Procurei retratar tudo de uma forma muito prática. Eu sonho que as pessoas (colaboradores, gestores ou empreendedores) durante a leitura, tenham ‘insights’ e levem propostas para suas empresas. Penso que temos que manter os negócios rodando da melhor forma possível neste novo normal, e se empenhar em criar novas oportunidades, produtos, serviços e até desenhar a empresa do futuro”, explica Nascimento.

    Frente a tantas e tamanhas mudanças no mundo empresarial “vamos ver a diferença entre os que falam e fazem, entre os que ousam e inovam, daqueles que são só discurso”. 

    A decisão de tirar o projeto do livro da gaveta e colocar no papel (e digital), diz Nascimento, aconteceu muito rapidamente, assim como tudo nestes novos tempos. “Agilidade é a palavra para quem não quer ser atropelado pelas transformações”, afirma, informando que o livro fica pronto ainda este ano de 2020.

    Confira aqui a live “Top de Gestão: Mundo 6.0 é pra lá que eu vou”.

    José Nascimento atuou nos últimos 25 anos como executivo de empresas nas áreas de Conteúdo, Jornalismo, Comunicação Digital, Recursos Humanos e Marketing. Entre as empresas, afiliadas da Globo e Record, além de concessionária de rodovias, empresas de saúde e educação, onde é professor de pós-graduação há mais de 10 anos. Veja mais sobre o autor no Linkedin.

    Comentários estão fechados.