Com oficinas, palestras e apresentações culturais, Flim começa nesta quarta-feira (9/12)

Para a sétima edição do evento foram criados espaços virtuais para transmissão das atividades

  • A sétima edição da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) começa nesta quarta-feira (9/12). A programação segue até domingo (13/12) com contação de histórias, músicas, oficinas e bate-papos com autores. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, foram criados espaços virtuais para transmissão das atividades.

    O público vai assistir debates, mesas-redondas e palestras nos auditórios Sertões e Capitu. Os livros podem ser comprados no Corredor de Negócios. No Circo Literário, estarão disponíveis as apresentações artísticas. No Espaço Escrevivências, o público pode trocar contato com ilustradores e escritores.

    Os bate-papos, palestras e apresentações serão transmitidas no canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Maringá. As oficinas também terão transmissão ao vivo, pelo Google Meet. Para participar das oficinas é preciso se inscrever no site (acesse aqui). O lançamento de obras literárias será online, também via Google Meet.

    O tema da sétima edição do evento é “Desafiando limites”. Para o secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, o tema está relacionado ao momento atual e aos limites impostos pela pandemia do coronavírus. “Vamos procurar discutir isso nas suas facetas literárias. Essa questão de romper com limites e buscar não ter fronteiras, algo muito parecido com que essa pandemia exerce hoje.”

    Os autores, escolhidos pelo curador Rogério Pereira, com aprovação da Comissão Organizadora da Flim, vão dialogar sobre o tema principal da festa. Entre os convidados estão autores locais, nacionais e internacionais. Alguns destaques nacionais são a poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira, Elisa Lucina, e o sociólogo, cientista político e escritor, Sérgio Abranches.

    Nas apresentações culturais, a Flim traz nomes como a cantora e compositora maringaense Rubia Divino e a cantora brasileira Céu, indicada ao Grammy Awards com o disco homônimo Céu. Além disso, vai ter um espetáculo musical com a dupla musical infantil Palavra Cantada formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres.

    Confira aqui a programação completa da Festa Literária Internacional de Maringá 2020.

    Comentários estão fechados.