Alexandre Fernando da Silva, o Alê, apresenta exposição #Colors e Faces no Shopping Cidade Maringá

Por: - 8 de dezembro de 2020
Exposição do artista plástico Alexandre Fernando da Silva / Divulgação

Desde o início de novembro de 2020, o Shopping Cidade Maringá abriga a Exposição #Colors e Faces do artista plástico maringaense, Alexandre Fernando da Silva, o Alê.

A mostra #Colors e Faces apresenta quadros que retratam, com cores fortes e vibrantes, pessoas famosas, personagens históricos e ficcionais, animais e paisagens de Maringá.

“A arte para mim é uma das formas mais sublimes de despertar sentimentos e reflexões nas pessoas. Percebi isso de forma muito mais forte neste difícil momento em que estamos atravessando; pois só a arte tem o poder de, por um momento, nos conduzir a um mundo de boas lembranças e sentimentos”, afirma o artista.

Obra em exposição no Shopping Cidade de Maringá / Divulgação

Aberta gratuitamente ao público, a exposição funciona de segunda a sábado, das 10h às 12h, e aos domingos, das 14 às 22h, nos horários de funcionamento do shopping. As obras de Alexandre Fernando da Silva, o Alê, também vão ficar em exposição durante todo o mês de janeiro de 2021 no Shopping Cidade Maringá.

Maringá Feito à Mão

Além das obras de Alexandre Fernando da Silva, quem passar pelo Shopping Cidade também vai poder apreciar a Feira de Artes e Artesanato “Maringá Feito à Mão”, que reúne o trabalho de 18 associações do município.

A marca “Maringá Feito à Mão” foi criada ano passado e representa todos os profissionais  decoração, acessórios, vestuário e outros.

Nos últimos meses, para estruturar e profissionalizar o trabalho dos artesãos que integram a marca “Maringá Feito à Mão”, foram realizados cursos no campo da Economia criativa e gestão, possibilitando novas ideias e formatos e ampliando os horizontes da criatividade.

A Feira de Artes e Artesanato fica em exposição no Shopping Cidade até o dia 31 de dezembro.