Após fechar temporada da F2 em 9º lugar, Felipe Drugovich é anunciado por nova equipe para 2021

Por: - 7 de dezembro de 2020

O piloto maringaense Felipe Drugovich foi anunciado nesta segunda-feira (7/12) como o novo piloto da equipe Virtuosi Racing para a temporada de 2021.

Felipe foi o 9º colocado na temporada de 2020, que disputou pela MP Motorsport. Mesmo em uma equipe de pouco destaque na categoria, o piloto maringaense conquistou 3 vitórias e 4 pódios durante o ano.

“Melhor ano da minha carreira! Aprendi muito,  o crescimento meu e da equipe foi visível! Mesmo sendo um ano anormal, aproveitei muito e estive feliz em todos os momentos!”, escreveu Felipe nas redes sociais ao concluir a temporada.

Felipe Drugovich em foto de despedida com a equipe MP Motorsport / Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (7/12), em nova postagem, ele falou sobre 2021. Ele disse estar “Extremamente feliz em anunciar que vou correr ano que vem pela @virtuosiracing na @fiaf2championship! Gostaria de agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que com certeza nos dará muito sucesso! Começamos já esta semana com 3 dias de testes aqui no Bahrain!”, postou o piloto maringaense. 

O campeão da F2, em 2020 foi Mick Schumacher, que vai correr na Fórmula 1 em 2021. A imprensa especializada em automobilismo também torce para que Felipe chegue à categoria principal em breve.

A ida de Felipe para a equipe UNI-Virtuosi, uma das principais da F2, é considerado um passo importante para que o brasileiro conquiste uma vaga na Fórmula 1.

Em 2020, Felipe se destacou frente a outros brasileiros na Fórmula 2. Pedro Piquet, foi o 20º na classificação final do campeonato, e Guilherme Samai fechou o ano na 24ª colocação.