4 programas da TV a cabo para assistir com as crianças

Outra grande febre entre as crianças nos últimos tempos é a Patrulha Canina

  • A televisão aberta vem passando por grandes transformações nos últimos anos. Com a reformulação da grade e a inserção de novos programas, alguns públicos vêm perdendo espaço dentro das grandes emissoras. Entre eles, o infantojuvenil.

    Durante o final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, as grandes empresas de comunicação dedicavam os horários da manhã para esse público, com programas de auditório e desenhos. 

    Atualmente, os talk shows de comportamento e telejornais dominam a programação.

    Se engana quem acha que, por isso, as crianças e adolescentes deixaram de assistir à televisão.

    Apostando nesse nicho de mercado a televisão a cabo passou a ser o foco das crianças e, também, dos pais que procuravam um conteúdo para seus filhos.

    Segundo dados do Kantar Ibope, dos 10 programas mais assistidos durante o horário nobre da TV a cabo – faixa entre 20h e 22h30 -, nove são voltados para o público infantil.

    Com uma diversidade enorme de canais, companhias como a Claro TV, apresentam conteúdos para o público infanto/juvenil com preços acessíveis para o orçamento dos pais.

    Pensando nisso, conheça quatro programas infantis para assistir com as crianças na televisão a cabo.

    Peppa Pig – Discovery Kids

    Sendo um dos maiores sucessos comerciais e de audiência dos últimos anos, a porquinha Peppa é uma das atrações da televisão a cabo para as crianças. 

    Parte da grade de programação do Discovery Kids, um dos canais mais assistidos na televisão a cabo há 6 anos consecutivos, o desenho conta a história de uma porquinha que vive com o irmão caçula, George, e os pais.

    Com histórias divertidas e, ao mesmo tempo, educativas, a animação é um dos programas preferidos por pais e filhos, principalmente os pequenos.

    O melhor é que é possível economizar ao adquirir o canal Discovery Kids e viver essa experiência com seus filhos.

    O Claro Combos econômico vai oferecer 138 canais de televisão a cabo, entre eles o Discovery Kids, além de 80 megas de internet por R$ 219,89 por mês.

    Patrulha Canina – Nick Jr.

    Outra grande febre entre as crianças nos últimos tempos é a Patrulha Canina. 

    O desenho criado no Canadá conta a história do jovem Ryder, que comanda um grupo de seis filhotes caninos na defesa da Baía da Aventura.

    Além de entreter, o desenho garante para as crianças informações sobre os cuidados com a natureza e alguns princípios de conduta em sociedade. 

    O desenho é transmitido pelo Nick Jr. e a Claro TV por assinatura oferece esse e outros canais por preços bem acessíveis nos seus combos.

    Os Jovens Titãs em Ação – Cartoon Network

    Se o objetivo é oferecer um desenho com um pouco mais de ação e aventura para as crianças e adolescentes, Jovens Titãs é a animação ideal.

    O desenho que já ganhou até longa metragem no cinema é uma imersão no mundo dos super-heróis, contando a história de Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena. O diferencial é a abordagem voltada para o público jovem.

    O desenho é transmitido por um dos canais mais famosos e procurados: o Cartoon Network. 

    Para os interessados é possível se adquirir esse e outros canais infantis através da Claro Ofertas, que reúne a melhor grade de programação da televisão a cabo com os melhores preços do mercado.

    Bia – Disney Channel

    Além de contar com um roteiro cheio de reviravoltas que prendem a atenção de crianças e adolescentes, a série “Bia” merece atenção por ser latino-americana.

    A telenovela produzida pela Argentina e co-produzida pela Disney Channel América Latina têm como protagonistas as brasileiras Isabela Souza e Gabriella Di Grecco.

    A trama é sobre como jovens adolescentes descobrem e desenvolvem seus talentos em um lugar conhecido como Fundon. Exibida desde 2019, já está na segunda temporada.

    Adaptada com toda uma temática do universo da web, a séries é um excelente conteúdo para pais e filhos assistirem juntos. 

    Comentários estão fechados.