Dia de Reis vai ter comemoração nos distritos e no presépio da Praça da Catedral

Por: - 5 de janeiro de 2020
Tradição da Folia de Reis é mantida em Maringá / Divulgação

Tradição da Igreja Católica Apostólica Romana, o Dia de Reis é celebrado nesta segunda-feira (6/1) com a participação de dois grupos de Folia de Reis. As atividades relembram o dia em que os três reis magos presentearam o menino Jesus com ouro, incenso e mirra.

Em Maringá, onde a celebração é organizada pela Secretaria de Cultura em conjunto com grupos tradicionais, vão ser realizadas atividades nos distritos e na Praça da Catedral.

Dois grupos vão realizar três apresentações do Dia de Reis em Maringá. O Grupo Unidos da Fé dá início às festividades a partir das 15 horas ao lado do presépio montado no Distrito de Iguatemi.

A partir das 17 horas, é a vez do Grupo Caminhando com Santos Reis fazer a celebração ao lado do presépio montado no Distrito de Floriano.

Às 19 horas os dois grupos se unem para fazer uma apresentação com músicas alegres em louvor aos Santos Reis ao lado do presépio na Praça da Catedral. São diversos participantes no palco e a promessa é de uma grande festa musical.

Reportagem do site O Fato Maringá conta um pouco da história do presidente do Grupo Caminhando com Santo Reis, Geraldo Gonçalves Filho, e da família Viana. Juntos, eles ajudam a preservar a tradição da Folia de Reis na cidade. 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.