Associação dos Deficientes por Amputação realiza Feira das Flores no Shopping Cidade Maringá. É de 7 a 17 de novembro

Compartilhar

A Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) vai realizar de 7 a 17 de novembro, no Shopping Cidade Maringá, a primeira Feira das Flores da instituição.

O evento beneficente tem o objetivo de arrecadar fundos para os projetos de socialização de deficientes físicos por meio do esporte.

Desde 1994, a Assama realiza trabalhos sociais com pessoas com membros amputados ou que nasceram com deficiência física.

Além do trabalho de socialização, a prática de esportes também se torna importante para a saúde física e mental dos atletas.

Atualmente a Assama possui o futebol e o vôlei como as principais modalidades esportivas.

A maior fonte de renda para a manutenção dos atletas e inscrições em competições são provenientes de doações diretas e indiretas.

A arrecadação por meio do ICMS do Programa Nota Paraná também é fundamental para a sobrevivência do projeto.

De acordo com o presidente da associação, Marcos Aurélio da Silva, a parceria com o Shopping Cidade Maringá, a Flores FK e o Instituto IDHEM vão garantir a realização do evento.

“Precisamos de parceiros e a arrecadação realizada pela feira tem o intuito de dar continuidade em nosso trabalho, que não possui fins lucrativos. Atualmente temos uma equipe de para-vôlei e duas equipes de futebol de amputados e precisamos de doações para manter a associação ativa”, afirma o presidente.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho, a Assama está localizada na Rua Ágata, 577, no Jardim Santa Helena. Mais informações e doações podem ser feitas pelo telefone (45) 99958-4787 ou pelo site assama.org.br.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas