Circuito Cultural do Sesi traz a Maringá a apresentação gratuita do espetáculo “O Fantástico Circo de Papel”

Por: - 23 de outubro de 2019

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, traz a Maringá o espetáculo “O Fantástico Circo de Papel”. A cidade é uma das 13 do interior do estado a receber a apresentação gratuita.

O espetáculo conta a história dos desafios enfrentados pelo Circo de Papel e seu maior inimigo: as traças. O apresentador Fiorini terá que se desdobrar para preservar o Circo.

O espetáculo inspirado nas técnicas do teatro para bonecos faz do papel a matéria prima de toda a obra. Personagens saltam do livro e ganham vida nessa espetacular história, criada a partir de técnicas de construção de bonecos bidimensionais de papel.

A peça aborda o universo circense como forte expressão artística da cultura popular e evidencia a fragilidade do material, como metáfora da condição atual dos circos.

“O Fantástico Circo de Papel” já circulou por importantes Festivais de Teatro Infantil e Teatro de Animação. A peça tem indicação livre e encanta a todos e todas pela linguagem do Teatro de Bonecos, Circo e Palhaçaria.

Os ingressos precisam ser adquiridos na bilheteria do Teatro Reviver, uma hora antes do espetáculo. O Sesi Cultura vai receber apenas a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

Serviço:

  • Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná em Maringá
  • “O Fantástico Circo de Papel”
  • Data: 26 de outubro, às 15h
  • Local: Teatro Reviver, na Praça de Todos os Santos, s/n, Zona 2
  • Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.
  • Classificação: livre
  • Duração: 55 minutos

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.