Premiada nacionalmente, atriz Nena Inoue apresenta em Maringá a peça Para não Morrer. É nesta terça

Protagonista do espetáculo recebeu o Prêmio Shell 2019 na categoria de melhor atriz

  • O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, traz a Maringá o espetáculo Para Não Morrer nesta terça-feira (1/10). A atriz, Nena Inoue, protagonista do espetáculo, recebeu o Prêmio Shell 2019 na categoria de melhor atriz.

    A peça, indicada ao Prêmio Troféu Gralha Azul e vários outros, tem dramaturgia de Francisco Mallmann, parceria de direção de Babaya e aborda temáticas feministas e femininas atreladas à questões históricas.

    A montagem é idealizada pela própria Nena Inoue, a partir da obra “Mulheres”, do escritor Eduardo Galeano. Sozinha no palco, a atriz demonstra segurança e domínio sobre a plateia, para que a força da palavra traga um poderoso panorama sobre a mulher, principalmente a latinoamericana, e as violências a que ela está sujeita, sejam de ordem política, social ou histórica.

    A atriz explora as imagens ancestrais que estão presentes no inconsciente coletivo, como a “grande mãe” e a “árvore da vida”. Inoue, Mallmann e a diretora Babaya Morais produzem um interessante estranhamento, de onde surge o insuspeito humor do espetáculo, que reforça a afirmação da dramaturgia de que há um tipo de resistência que é como a água que escorre delicadamente, mas difícil de represar.

    A ideia é que a montagem convide o público a entender que a mulher deve ser uma protagonista de sua narrativa, fortalecendo sua resistência e emancipação, que infelizmente parecem não ser bem-vistas pela sociedade.

    A ação tem parceria com as Secretarias de Cultura e de Educação, Fundações Culturais e Indústrias, dos municípios atendidos, que contribuem das mais diversas maneiras para a realização deste programa.

    SERVIÇO

    O Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná apresenta:

    • Para Não Morrer
    • Data: 1 de outubro, às 20h
    • Classificação: 14 anos
    • Local: Teatro Reviver – Praça Todos os Santos, s/n – Zona 2

    Comentários estão fechados.