Formada na UEM, coelhinha da Playboy Ariennes Kawahira cria canal no Youtube para ensinar Química

Ariennes veio de Penápolis, no interior de São Paulo, para estudar em Maringá. Ela ingressou na UEM em 2007

  • Conhecida nas redes sociais como “Professora Japa”, a modelo e coelhinha da Playboy, Ariennes Kawahira, decidiu criar um canal no YouTube para ensinar Química de uma maneira descontraída e com características pessoais. Formada em Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pós-graduada em Ciência Criminais, Ariennes lançou há cerca de uma semana o “Meteno Química“.

    Ela assume o personagem de uma professora sexy, com decote, roupa apertada e batom vermelho. Com brincadeiras de duplo sentido que vão desde o nome do canal, em referência a uma nomenclatura da química orgânica, até o conteúdo das aulas, Ariennes pretende dar um empurrãozinho e descomplicar o que são átomos, prótons e nêutrons.

    Sem medo das críticas pela maneira descontraída de abordar o conteúdo, ela afirma que, por mais que o canal seja uma brincadeira, o objetivo é oferecer pequenas aulas de reforço sobre química. Nos vídeos, a Professora Japa já ensinou sobre modelo atômico, cátions, ânions e íons. Criado há pouco tempo, o canal tem 380 inscritos, mas o vídeo de apresentação tem mais de 2,5 mil visualizações.

    “Muito das coisas que aprendi durante a faculdade e na escola era através de besteiras e de brincadeiras. Os macetes facilitam na hora de guardar a informação e utilizar quando precisa, porque é bastante informação”, diz a modelo.

    Ariennes veio de Penápolis, no interior de São Paulo, para estudar em Maringá. Ela ingressou no curso de Química na UEM em 2007 e morou por oito anos na cidade. A modelo conta que sempre teve facilidade com a química durante o ensino médio. No entanto, o foco ao terminar a faculdade nunca foi trabalhar em uma indústria química ou em laboratórios de análise.

    “A ideia era ser perita criminal, por isso fiz pós em Ciências Criminais. Assistia muitos seriados e filmes sobre desvendar homicídios, sempre achei interessante a parte de química forense”, conta Ariennes.

    Durante a graduação, ela começou a participar de concursos de beleza e decidiu seguir a carreira de modelo como um hobby. Depois de concluir a pós-graduação, enquanto não aparecia nenhuma oportunidade como perita criminal, surgiu uma chance na Playboy e, a partir de 2016, ela se tornou uma das coelhinhas da revista.

    Apesar da formação em química, ela nunca trabalhou na área. No ano passado, após conversar com um amigo, surgiu a ideia de criar um canal no Youtube sobre química e o  personagem da “Professora Japa”. “Pensei, modelo e blogueira sempre têm. Eu sou química, mas queria fazer uma coisa diferente, não ser mais uma professora de Química passando conteúdo”.

    Para gravar os vídeos, ela voltou a estudar e precisou rever alguns conteúdos. Com ajuda de um assessor, Ariennes produziu uma grande quantidade de vídeos no início deste ano. O canal foi criado há cerca de uma semana e a ideia é publicar as aulas de acordo com as metas de inscritos no canal. “A gente começou como brincadeira, mas a intenção é ter mais estrutura e fazer uma coisa bem profissional com o tempo”, diz a Professora Japa.

    Comentários estão fechados.