Veja a agenda de dança, música, teatro e outros eventos gratuitos da semana. Termina com Lenine e Karol Conka na Virada Cultural

As apresentações da Virada Cultural começam no sábado (27/7) a partir das 14h30.

  • A Secretaria de Cultura de Maringá divulgou nesta terça-feira (23/7) a programação de dança, música, teatro e outros eventos gratuitos que vão ser realizados na cidade até domingo. Na Praça da Prefeitura, começou a ser montado o palco que vai receber Lenine, Karol Conka, a banda Far From Alaska e vários artistas locais na Virada Cultural.

    As apresentações começam no sábado (27/7) a partir das 14h30. “A Virada Cultural promove a arte em todos os cenários. Vamos ter uma série de apresentações artísticas locais, selecionadas por meio de edital. Cinema, música e teatro vão integrar a programação do evento”, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

    A programação completa com os horários das apresentações pode ser acessada neste link. Além da Virada Cultural, tem apresentações gratuitas a partir desta terça-feira (23/7) em vários locais públicos. No Paço Municipal, por exemplo, há uma exposição com pinturas de alunos do Centro de Ação Cultural (CAC) expostas no térreo.

    A exposição segue até sexta-feira (26/7). No mesmo espaço, na quinta-feira (25/7), a partir das 11 horas, tem show de modas de viola com a dupla Jean e Cauê.

    O Teatro Reviver recebe nesta terça-feira (23/7) a escritora Majô Baptistoni, às 20h30, com apresentações cênicas e bate-papo sobre o livro ′Conto ou não Conto?′. A autora reúne 24 contos produzidos a partir das suas experiências de vida, retratando relacionamentos, lições e aprendizados. O projeto integra o Convite à Literatura.

    Na quarta-feira (24/7) o Convite à Dança leva ao Teatro Reviver, às 20 horas, a companhia de dança da Acema Saikyou, com o espetáculo ′Yosakoy Soran′, estilo de dança japonesa considerada ritmo carnavalesco no Japão.

    O Grupo Saikyou iniciou as apresentações em 2007. Desde então participou de muitas apresentações em diversas cidades e estados do Brasil.

    Para a quinta-feira (25/7) o projeto Diálogos Setoriais, da Secretaria de Cultura (Semuc), tem objetivo de ouvir ideias sobre as demandas culturais. Esta semana será abordado o tema ′Patrimônios′. A reunião será no Centro de Ação Cultural (CAC), às 18h30.

    Também na quinta, alunos do CAC se apresentarão no Convite à Música com o espetáculo ′Delírius′, resultado de oficinas realizadas durante o primeiro semestre deste ano. A apresentação será realizada no Teatro Barracão às 20h30.

    Na sexta-feira (26/7) a partir das 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU) tem mais uma edição do Baile da Terceira Idade com o sanfoneiro Tercílio Men. O baile é realizado todas as sextas e não é necessário fazer inscrição.

    À noite, o Convite ao Teatro recebe o espetáculo ′Ficções do Interlúdio′, do ator Lucas Fiorindo, inspirado nos livros de Fernando Pessoa. A apresentação será no Teatro Barracão, às 20h30. A peça mostra a figura do poeta, projetando em episódios teatrais.

    A programação termina no sábado (27/7) com o Convite ao Cinema, no Auditório Helio Moreira. Esta semana, será exibido o filme ′Interlúdio′ de Alfred Hitchcook.

    O filme, lançado em 1946, conta a história de uma dependente química que se casa com um espião nazista. A censura do filme é 16 anos.

    Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência.

    Comentários estão fechados.