Polícia Militar realiza Cãominhada neste domingo com orientações sobre adestramento e prêmios aos pets

Vai ter premiação para o maior e o menor cão e também para o cachorro mais parecido com o dono.

  • Para comemorar os 52 anos, o 4° Batalhão de Polícia Militar de Maringá vai realizar a 1ª Cãominhada neste domingo (17/3), a partir das 8h, na sede do 4ºBPM. Vai ter premiação para o maior e o menor cão e também para o cachorro mais parecido com o dono. Cada um vai ganhar um kit de produtos voltados para os pets.

    As inscrições podem ser feitas no 4°BPM, nas lojas do Mercado Pet ou até mesmo no dia da Cãominhada, mediante a doação de 1Kg de ração. As primeiras 150 inscrições ganham uma bandana e as doações vão ser revertidas para as ONGs Dignidade Animal e Salvando Vidas Maringá.

    Segundo a Tenente Wanderlea de Faria, o objetivo do evento é aproximar a comunidade da Polícia Militar. Além da cãominhada, os participantes vão poder se divertir com sorteio de brindes, brincadeiras, concursos, fotos com farda para crianças, orientações sobre adestramento de cães e dicas de saúde.

    Também vai ter uma apresentação com os cães que fazem parte do 4°BPM-Choque Canil. De acordo com Wanderlea de Faria, são 13 cães que atuam junto com os policiais em operações como busca de foragidos e localização de drogas.

    “A ideia é que, ao fazermos esse evento, a gente possa aproximar a Polícia Militar da comunidade de uma forma bem interessante, já que muitas pessoas têm animais de estimação e nós temos também o canil”, afirmou Wanderlea. A expectativa é que pelo menos 300 cães participem da Cãominhada.

    Os animais vão passear com os donos por um percurso de aproximadamente 1 km. A saída é na sede do 4º BPM e o trajeto segue por um trecho da Avenida Tuiuti para depois retornar ao batalhão. Para cães agressivos, é obrigatório uso de coleira e focinha. A Polícia Militar também orienta para que os participantes levem água e saquinhos de lixo para higienização.

    Serviço:

    Onde: Sede do 4º BPM na Rua Mitsuzo Taguchi, 99, Vila Nova

    Quando: Domingo (17/3)

    Horário: A partir das 8h

    Comentários estão fechados.