Fim de semana tem edição especial da Feira de Orgânicos e Feira de Flores e Jardins ao lado da Catedral de Maringá

São 14 barracas de frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos e caldo de cana cultivados sem o uso de agrotóxico

  • Domingo vai ter uma edição especial da Feira de Orgânicos, realizada em frente ao Colégio Instituto de Educação, na Rua Martin Afonso, ao lado da Catedral de Maringá, das 7 horas às 12 horas. Faz parte da programação do Mês da Mulher.

    Além das 14 barracas de frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos e caldo de cana cultivados sem o uso de agrotóxico, os visitantes vão ser recepcionados com a distribuição de flores para as mulheres, vão encontrar atividades recreativas para as crianças, e ter acesso a orientações sobre a saúde da mulher.

    Também vai ter uma apresentação do Coral do Banco do Brasil. Para prestigiar a música, os 16 produtores que organizam a feira vão disponibilizar cadeiras para o público. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

    A feira foi criada com o objetivo de oferecer produtos sem agrotóxico, adquiridos diretamente do produtor. No estande da Emater/UEM, o visitante também vai encontrar informações sobre o certificado de agricultor orgânico.

    “Queremos incentivar a alimentação saudável, dando a oportunidade das pessoas conhecerem quem cultiva os produtos adquiridos”, explica a diretora de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Samireille Silvano Messias.

    Durante o fim de semana, quem passar por perto da Catedral de Maringá também vai poder visitar a 2ª exposição Maringá Flores e Jardins. O espaço foi montado na Praça da Prefeitura e vai funcionar das 9 às 20 horas.

    O evento é realizado pelo Provopar em parceria com o Lions Clube Maringá Coral e Lions Clube Helen Keller. Além da venda de flores e artesanatos, o espaço ainda conta com praça de alimentação. A feira vai funcionar todos os dias até o dia 24 de março.

    O presidente do Lions Clube Maringá Coral, Nivaldo Ricci, disse que a arrecadação com a vendas das flores e artesanatos vai ser destinada a Associação dos Surdos de Maringá (Asumar). “Temos tradição em realizar eventos beneficentes e dessa vez escolhemos a Asumar”, disse.

    Comentários estão fechados.