Fim de semana tem edição especial da Feira de Orgânicos e Feira de Flores e Jardins ao lado da Catedral de Maringá

Por: - 8 de março de 2019

Domingo vai ter uma edição especial da Feira de Orgânicos, realizada em frente ao Colégio Instituto de Educação, na Rua Martin Afonso, ao lado da Catedral de Maringá, das 7 horas às 12 horas. Faz parte da programação do Mês da Mulher.

Além das 14 barracas de frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos e caldo de cana cultivados sem o uso de agrotóxico, os visitantes vão ser recepcionados com a distribuição de flores para as mulheres, vão encontrar atividades recreativas para as crianças, e ter acesso a orientações sobre a saúde da mulher.

Também vai ter uma apresentação do Coral do Banco do Brasil. Para prestigiar a música, os 16 produtores que organizam a feira vão disponibilizar cadeiras para o público. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

A feira foi criada com o objetivo de oferecer produtos sem agrotóxico, adquiridos diretamente do produtor. No estande da Emater/UEM, o visitante também vai encontrar informações sobre o certificado de agricultor orgânico.

“Queremos incentivar a alimentação saudável, dando a oportunidade das pessoas conhecerem quem cultiva os produtos adquiridos”, explica a diretora de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Samireille Silvano Messias.

Durante o fim de semana, quem passar por perto da Catedral de Maringá também vai poder visitar a 2ª exposição Maringá Flores e Jardins. O espaço foi montado na Praça da Prefeitura e vai funcionar das 9 às 20 horas.

O evento é realizado pelo Provopar em parceria com o Lions Clube Maringá Coral e Lions Clube Helen Keller. Além da venda de flores e artesanatos, o espaço ainda conta com praça de alimentação. A feira vai funcionar todos os dias até o dia 24 de março.

O presidente do Lions Clube Maringá Coral, Nivaldo Ricci, disse que a arrecadação com a vendas das flores e artesanatos vai ser destinada a Associação dos Surdos de Maringá (Asumar). “Temos tradição em realizar eventos beneficentes e dessa vez escolhemos a Asumar”, disse.