Últimos dias para ver a exposição Perspectivas Urbanas no Teatro Calil Haddad. Projeto da fotógrafa Marilia Ganassin

  • As 29 imagens da exposição “Perspectivas Urbanas”, que retratam edificações de relevância histórica, cultural e arquitetônica para Maringá, podem ser visitadas pelo público até  quinta-feira (31/1), na sala de exposições do segundo piso do Teatro Calil Haddad.

    De autoria da arquiteta e fotógrafa Marilia Ganassin, o projeto Perspectivas Urbanas une a visão afetiva de quem nasceu em Maringá com a sensibilidade fotográfica e o conhecimento técnico da arquitetura.

    Marilia busca retratar a importância do meio urbano na formação social da cidade. A exposição é realizada por meio do Prêmio Aniceto Matti (Lei Municipal 9160/2012), da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura) e tem como proposta estimular o público a conhecer e reconhecer, a partir de um novo olhar de valorização e apreciação, alguns espaços e construções que muitas vezes ficam esquecidos no dia a dia.

    “O resultado da exposição é um levantamento arquitetônico e histórico das edificações, um registro de como – e em que condições – elas perduram até hoje. Com as fotografias, queremos despertar no público a curiosidade sobre a história de cada local e sobre o papel dessas obra na formação da cidade.”, diz.

    As fotos foram produzidas com tamanhos e técnicas diversos o que, segundo a fotógrafa, são características que também influenciam na leitura e no olhar de quem visita a exposição. Além de contribuir para a formação de o patrimônio histórico e cultural da cidade, o projeto também se diferencia por colocar em evidência a fotografia arquitetônica, vertente ainda pouco explorada na região.

    Serviço:

    • Perspectivas Urbanas
    • Data: até 31 de janeiro de 2018
    • Local: Teatro Regional Calil Haddad | Sala de Exposições do 2º piso
    • (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, Zona 05)
    • Horário: Segunda à sexta-feira das 8h às 17h
    • Entrada gratuita e classificação livre.

    Comentários estão fechados.