Últimos dias para ver a exposição Perspectivas Urbanas no Teatro Calil Haddad. Projeto da fotógrafa Marilia Ganassin

27 de janeiro de 2019

As 29 imagens da exposição “Perspectivas Urbanas”, que retratam edificações de relevância histórica, cultural e arquitetônica para Maringá, podem ser visitadas pelo público até  quinta-feira (31/1), na sala de exposições do segundo piso do Teatro Calil Haddad.

De autoria da arquiteta e fotógrafa Marilia Ganassin, o projeto Perspectivas Urbanas une a visão afetiva de quem nasceu em Maringá com a sensibilidade fotográfica e o conhecimento técnico da arquitetura.

Marilia busca retratar a importância do meio urbano na formação social da cidade. A exposição é realizada por meio do Prêmio Aniceto Matti (Lei Municipal 9160/2012), da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura) e tem como proposta estimular o público a conhecer e reconhecer, a partir de um novo olhar de valorização e apreciação, alguns espaços e construções que muitas vezes ficam esquecidos no dia a dia.

“O resultado da exposição é um levantamento arquitetônico e histórico das edificações, um registro de como – e em que condições – elas perduram até hoje. Com as fotografias, queremos despertar no público a curiosidade sobre a história de cada local e sobre o papel dessas obra na formação da cidade.”, diz.

As fotos foram produzidas com tamanhos e técnicas diversos o que, segundo a fotógrafa, são características que também influenciam na leitura e no olhar de quem visita a exposição. Além de contribuir para a formação de o patrimônio histórico e cultural da cidade, o projeto também se diferencia por colocar em evidência a fotografia arquitetônica, vertente ainda pouco explorada na região.

Serviço:

  • Perspectivas Urbanas
  • Data: até 31 de janeiro de 2018
  • Local: Teatro Regional Calil Haddad | Sala de Exposições do 2º piso
  • (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, Zona 05)
  • Horário: Segunda à sexta-feira das 8h às 17h
  • Entrada gratuita e classificação livre.