Decoração do Maringá Encantada se torna cenário de pedido de casamento e fotos de casal logo após festa de casamento. E o prefeito compartilha

  • Algumas pessoas têm aproveitado a decoração do Maringá Encantada para tirar fotos e postar nas redes sociais, mas também há casos em que os enfeites se tornaram cenário para pedidos de casamento e de álbum de noivos. Os registros repercutiram nas redes sociais e foram compartilhados pelo prefeito Ulisses Maia (PDT).

    O pedido de casamento feito nas alturas em uma das cabines da roda gigante, que faz parte da programação de Natal, começou a ser compartilhado nas redes sociais no sábado (2/12). Alexandre Pedroso resolveu surpreender a namorada Claudiana Araujo e, com a vista noturna dos prédios da cidade ao fundo, decidiu pedi-la em casamento. A resposta, ufa, foi “sim”.

    Depois do vídeo ser compartilhado nas redes sociais, teve namorada que marcou o namorado para que ele tivesse coragem e também a pedisse em casamento da mesma forma. Outros pediram para o prefeito Ulisses Maia ajudar a encontrar uma noiva. Entrando na onda das brincadeiras, Maia prometeu ajudar.

    Túnel de luz faz parte de álbum de casamento

    Tirar uma foto no túnel de luzes após a festa de casamento era um desejo desde o ano passado da professora Tuane Bueno, de 26 anos. Após seis anos de namoro, ela e o marido, o analista de sistemas Lucas Zussa, 26, se casaram no sábado (1/12) e decidiram tirar uma foto na decoração de Natal.

    “Foi coincidência. Quando marcamos o casamento não sabíamos que nessa época ia ter o túnel. Quando ela soube que ia ser montado, teve a chance de tirar a foto que queria”, contou Lucas Zussa nesta terça-feira (4/12) por telefone. O casal está em lua de mel em Maceió (AL).

    Por volta das três horas da manhã, no final da festa, Tuane, Zussa e cerca de 15 amigos saíram do buffet, que fica próximo ao Shopping Catuaí, e cruzaram a cidade até chegar no túnel de luz. Uma prima de Zussa foi quem tirou a foto dos noivos e postou nas redes sociais. O registro também foi compartilhado pelo prefeito.

    Enfeites do Maringá Encantada são vandalizados

    Enquanto alguns usam a decoração para eternizar momentos em fotos e vídeos, os enfeites de Natal são alvos de vandalismo. Segundo informações do jornal O Diário do Norte do Paraná desta terça-feira, 15 refletores de luz foram danificados, 200 metros de fios furtados e outros mil metros cortados.

    O letreiro “Bem-Vindo à Maringá Encantada”, instalado no Terminal Rodoviário, também teve as letras danificadas. As caixas de presente, as bolas e o túnel de luz, que serviu de cenário para a foto de casamento, foram danificados.

    Os estragos não geram nenhum prejuízo financeiro direto para a prefeitura, já que a licitação prevê que as empresas contratadas devem fazer a manutenção dos enfeites. Porém, de acordo com o Código Penal, vandalismo é crime e a pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de multa.

    Ao ver um ato de vandalismo, a prefeitura pede que a denúncia seja feita para a Guarda Municipal pelo telefone 153. Para registrar a ocorrência, não é necessário se identificar.

    Comentários estão fechados.