Festival Internacional de Corais de Maringá chega à 22ª edição e reúne 18 corais do Brasil, Paraguai e Argentina. Cursos e apresentações terminam neste sábado

Por: - 28 de setembro de 2018

Começou na quinta-feira (27) e termina neste sábado (29/9) o XXII Festival Internacional de Corais de Maringá (FIC), onde mais de 11 mil vozes ecoaram em 22 anos de história. De caráter não competitivo, este ano apresentações e cursos também estão sendo realizados em Marialva, Sarandi e Mandaguaçu.

Em Maringá, o festival acontece no Teatro Calil Haddad. Destacam-se, entre os 18 coros, as participações do Coro de Câmara Comunicantus (USP), Coral Canta Pueblo (Mendoza – Argentina) e os coros regidos pelo maestro Daniel Regis, Cantemos Coral Juvenil, e o Coro Batista, da cidade de Carmen Del Parana (Paraguai). As apresentações começam às 20h.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também participa com o Coro do Curso de Graduação em Música. O Coro Escola e Coral Infantojuvenil se apresentam nesta sexta (28) e o Coro Feminino do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e o Coral da Universidade Aberta à Terceira Idade sobem ao palco neste sábado (29).

O professor doutor Marco Antônio da Silva Ramos (USP) ministra o curso  “Regência Coral” e o maestro argentino Joaquín Davilla dará o curso “Composição e Arranjo Coral”. Já o secretário de Cultura, Miguel Fernando, disse que “esse evento mostra a força do canto coral maringaense, que conta com grupos e cantores de sucesso internacional”.

O diretor do festival, Sóstenes Pereira, agradeceu “o apoio da administração municipal que acreditou e foi determinante para a manutenção do evento”. A entrada para as apresentações é franca. Os ingressos devem ser trocados pelos voucheres adquiridos no site do festival www.ficmaringa.com.br, na bilheteria do teatro.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.