Festival Internacional de Corais de Maringá chega à 22ª edição e reúne 18 corais do Brasil, Paraguai e Argentina. Cursos e apresentações terminam neste sábado

  • Começou na quinta-feira (27) e termina neste sábado (29/9) o XXII Festival Internacional de Corais de Maringá (FIC), onde mais de 11 mil vozes ecoaram em 22 anos de história. De caráter não competitivo, este ano apresentações e cursos também estão sendo realizados em Marialva, Sarandi e Mandaguaçu.

    Em Maringá, o festival acontece no Teatro Calil Haddad. Destacam-se, entre os 18 coros, as participações do Coro de Câmara Comunicantus (USP), Coral Canta Pueblo (Mendoza – Argentina) e os coros regidos pelo maestro Daniel Regis, Cantemos Coral Juvenil, e o Coro Batista, da cidade de Carmen Del Parana (Paraguai). As apresentações começam às 20h.

    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também participa com o Coro do Curso de Graduação em Música. O Coro Escola e Coral Infantojuvenil se apresentam nesta sexta (28) e o Coro Feminino do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e o Coral da Universidade Aberta à Terceira Idade sobem ao palco neste sábado (29).

    O professor doutor Marco Antônio da Silva Ramos (USP) ministra o curso  “Regência Coral” e o maestro argentino Joaquín Davilla dará o curso “Composição e Arranjo Coral”. Já o secretário de Cultura, Miguel Fernando, disse que “esse evento mostra a força do canto coral maringaense, que conta com grupos e cantores de sucesso internacional”.

    O diretor do festival, Sóstenes Pereira, agradeceu “o apoio da administração municipal que acreditou e foi determinante para a manutenção do evento”. A entrada para as apresentações é franca. Os ingressos devem ser trocados pelos voucheres adquiridos no site do festival www.ficmaringa.com.br, na bilheteria do teatro.

    Comentários estão fechados.