Você já ouviu falar de terapia Reiki? Maringá recebe curso em setembro. Veja três lugares na cidade onde a técnica é aplicada

Compartilhar

Maringá vai sediar curso de formação em Reiki. Realizado por profissionais de Curitiba,  o curso tem como principal objetivo possibilitar que qualquer pessoa possa aplicar a técnica terapêutica, tanto em si mesma como nas outras pessoas.

A palavra Reiki pode ser traduzida como energia cósmica (Rei) e energia pessoal (Ki) e é justamente o que a terapia faz: a energia cósmica é captada pelo reikiano (pessoa apta a exercer a terapia) e repassada para a outra pessoa através das mãos, equilibrando os corpos físico, mental, espiritual e emocional.

O reiki, enquanto terapia, foi desenvolvido por um monge japonês em meados do século 19. É considerada por muitos como uma aliada da medicina tradicional. A terapia ajuda a liberar energias negativas que podem estar bloqueando ou afetando a vida do paciente. Também é considerada uma técnica natural de cura.

O curso que deve ocorrer em Maringá, chamado Reiki Alquímico Celta, será realizado pela terapeuta Lis Ginrani Rolff, de Curitiba, que possui formação universitária em artes cênicas e diversos cursos e especializações na área do reiki, apometria, alquimia, massoterapia, yoga e outras terapias alternativas. Foram disponibilizadas 20 vagas.

“Qualquer pessoa pode fazer. Tanto a título de reconhecimento, caminho espiritual ou para aqueles que querem passar a aplicar reiki”, explica Juliana Moreno, responsável pelo espaço Rhami Espaço Holístico, onde será realizado o curso.

O Parque do Ingá, em janeiro desse ano, recebeu um grupo de voluntários que aplicaram reiki naqueles que passavam pelo local e se interessavam em receber a terapia. Tudo de forma gratuita.

Juliana frisa que a terapia “não tem vínculo nenhum com práticas religiosas. Ela é uma prática terapêutica difundida no mundo todo. Um caminho tanto para a cura pessoal, como para ajudar outras pessoas”.

O curso custa R$ 690 e é possível parcelamento. As inscrições podem ser feitas pelo site.

  • Curso de formação em Reiki Alquímico Celta
    Data: 7, 8 e 9 de Setembro
    Local: Rhami Espaço Holístico. Rua Visconde de Nacar, 400, zona 4
    Inscrição: reikialquimicocelta.com
    Valor: R$ 690

Veja lugares em Maringá que aplicam a técnica

Se você se interessou pelo tema, existem  alguns lugares em Maringá que aplicam reike e outras terapias. Veja 3 opções na cidade.

  • Ananda Ganesha
    Endereço: Rua Ribeirão Claro, 253
    Telefone: (44) 3227-6106
    Site
  • Associação Brasileira de Reiki – Núcleo Maringá
    Telefone: (44) 3354-3254 | (44) 99845-7498
    Página do Facebook
  • Rhami Espaço Holístico
    Endereço: Rua Visconde de Nacar, 400, zona 4
    Telefone: (44) 99809-5108
    Página no Facebook

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas