Fim de semana em Maringá promete muito blues. Kenny Brown e Earl Thomas são as atrações americanas do 5º Blues Internacional

  • O fim de semana em Maringá promete muito jazz e blues. Nesta sexta-feira (3/8) e sábado (4/8), o Maringá Clube será o palco do 5º Blues Internacional. Os americanos Kenny Brown e Earl Thomas são os estrangeiros que vão desembarcar na cidade.

    Na primeira noite, sexta-feira (3/8), as atrações são a banda brasileira Stolen Byrds, formada em 2012, e Kenny Brown Blues Band, liderada pelo guitarrista de New Orleans.

    No sábado (4/8) é a vez da banda brasileira Mr. Jack e de Bene Chireia, com 25 anos de estrada e considerado um dos melhores gaitistas do Brasil. E tem Earl Thomas & Just Groove.

    A expectativa do festival é receber de 300 a 350 pessoas por noite. Um dos responsáveis pela organização do evento, Emerson Gonçalves, que trabalha com shows de blues há 20 anos, diz que o público é específico e exigente.

    “Prezamos pela qualidade, garantindo que não só as atrações sejam de excelência como também a parte gastronômica e estrutura”, promete.

    Para alimentar o público, o evento vai contar com os chefs Alex e Matheus. Eles vão preparar um menu especial para as duas noites com porções exclusivas e pratos como risoto, salmão grelhado e ancho de angus.

    A festa começa a partir das 20 horas e os shows estão previstos para começar às 21h30. Os ingressos custam R$ 100 e podem ser adquiridos na Genko no Shopping Maringá Park, pela internet no site oficial do evento, ou ainda, pelo WhatsApp, no (44) 99919-9966.

    Saiba mais sobre as atrações do 5º Blues Internacional

    Stolen Byrds

    A banda brasileira tem 3 álbuns lançados. Em 2017, eles fizeram tour pela Europa. O grupo se orgulha em ter dividido o palco com nomes como Sepultura, Criolo e Autoramas.

    https://www.youtube.com/watch?v=-u2yGYcPsJ0

    Kenny Brown

    Guitarrista de New Orleans, Estados Unidos, toca blues jazz, funky blues e soul. A fera começou a tocar em igrejas aos oito anos n e nunca mais abandonou a guitarra. O músico é fã de carteirinha de B. B. King e James Brown.

    Mr Jack e Bene Chireia

    Uma das bandas pioneiras de blues da capital paranaense, a Mr Jack é considerada referência no Estado. O líder da banda é o gaitista Bene Chireia, um dos melhores do Brasil.

    Earl Thomas e a Banda Just Groove

    Nascido na Califórnia, nos Estados Unidos, é considerado um dos maiores nomes do blues na atualidade. Ele já foi indicado duas vezes ao Grammy Awards. A banda Just Groove traz como guitarrista o reconhecido Igor Prado.

    Comentários estão fechados.