Maringá tem show gratuito de destaques da MPB nacional: Machete Bomb e João Triska se apresentam na quinta-feira no Reviver

  • Na noite da próxima quinta-feira (2), Maringá recebe João Triska e Machete Bomb em show gratuito no Teatro Reviver. Os artistas têm se destacado no cenário da música popular brasileira e ganhado cada vez mais destaque no Estado e no país.

    O show faz parte das ações do Circuito Cultural Sesi do Paraná, que é realizado desde 2010 e tem como pilar a circulação de eventos culturais por todo o Estado. A organização diz que a expectativa de público é “ter casa cheia”.

    Conheça mais João Triska e Machete Bomb

    João Triska compôs grande parte de suas músicas em viagens que fez pela América do Sul, até por isso acaba usando muito instrumentos regionais, como a viola caipira e o acordeon. Suas canções têm raízes indígenas e são cantadas em português e espanhol.

    O músico passeia por diferentes estilos, como milonga, baião, rock e folk. Já ganhou prêmios como músico mais influente do Paraná e como um dos melhores 100 da música brasileira. Também esteve em turnê por Portugal, onde interpretou grandes ícones da MPB, como Almir Sater e Luiz Gonzaga.

    João Triska, raízes regionais e indígenas: usa instrumentos como viola de cordas e acordeon

    A banda Machete Bomb é de Curitiba e representa um estilo “cavaco heavy metal, com crítica de pegada de samba e rap, e postura de bamba e deboche genuíno”, como eles mesmos se intitulam.

    A banda vem crescendo no mercado nacional e é considerada uma das mais promissoras do Paraná pela crítica especializada. A banda vem conquistando espaço no cenário nacional e foi uma das selecionadas para Festival de Música João Rock, que é realizada anualmente em Ribeirão Preto.

    Banda Machete Bomb, de Curitiba: uma das mais promissoras do Paraná segundo a critica especializada

    “O evento é um show gratuito aberto a toda população, sem restrições. Nós também fazemos um trabalho com os funcionários das indústrias e com as escolas com pré agendamento. Costumamos ter uma resposta bem positiva”, explica Thaísa Bonato Lourenço, coordenadora de projetos estaduais e da gerência de Cultura do Sesi.

    Esse mesmo show gratuito deve passar em 13 cidades paranaenses, como Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa. O show tem duração de 60 minutos e pede a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local.

    • SERVIÇO

    Show: João Triska + Machete Bomb
    Data: 2/8
    Local: Teatro Reviver, Praça de Todos os Santos, zona 2
    Horário: 20h
    Entrada: gratuita
    Classificação: livre
    Contato: (44) 3218-5685 | (44) 9 8811-177
    Observação: Será aceito doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível

    Assista ao vídeo no qual eles contam um pouco sobre essa união nos palcos

     

    Comentários estão fechados.