Maringá tem show gratuito de destaques da MPB nacional: Machete Bomb e João Triska se apresentam na quinta-feira no Reviver

Por: - 31 de julho de 2018
Machete e Triska

Na noite da próxima quinta-feira (2), Maringá recebe João Triska e Machete Bomb em show gratuito no Teatro Reviver. Os artistas têm se destacado no cenário da música popular brasileira e ganhado cada vez mais destaque no Estado e no país.

O show faz parte das ações do Circuito Cultural Sesi do Paraná, que é realizado desde 2010 e tem como pilar a circulação de eventos culturais por todo o Estado. A organização diz que a expectativa de público é “ter casa cheia”.

Conheça mais João Triska e Machete Bomb

João Triska compôs grande parte de suas músicas em viagens que fez pela América do Sul, até por isso acaba usando muito instrumentos regionais, como a viola caipira e o acordeon. Suas canções têm raízes indígenas e são cantadas em português e espanhol.

O músico passeia por diferentes estilos, como milonga, baião, rock e folk. Já ganhou prêmios como músico mais influente do Paraná e como um dos melhores 100 da música brasileira. Também esteve em turnê por Portugal, onde interpretou grandes ícones da MPB, como Almir Sater e Luiz Gonzaga.

João Triska, raízes regionais e indígenas: usa instrumentos como viola de cordas e acordeon

A banda Machete Bomb é de Curitiba e representa um estilo “cavaco heavy metal, com crítica de pegada de samba e rap, e postura de bamba e deboche genuíno”, como eles mesmos se intitulam.

A banda vem crescendo no mercado nacional e é considerada uma das mais promissoras do Paraná pela crítica especializada. A banda vem conquistando espaço no cenário nacional e foi uma das selecionadas para Festival de Música João Rock, que é realizada anualmente em Ribeirão Preto.

Banda Machete Bomb, de Curitiba: uma das mais promissoras do Paraná segundo a critica especializada

“O evento é um show gratuito aberto a toda população, sem restrições. Nós também fazemos um trabalho com os funcionários das indústrias e com as escolas com pré agendamento. Costumamos ter uma resposta bem positiva”, explica Thaísa Bonato Lourenço, coordenadora de projetos estaduais e da gerência de Cultura do Sesi.

Esse mesmo show gratuito deve passar em 13 cidades paranaenses, como Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa. O show tem duração de 60 minutos e pede a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local.

  • SERVIÇO

Show: João Triska + Machete Bomb
Data: 2/8
Local: Teatro Reviver, Praça de Todos os Santos, zona 2
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Contato: (44) 3218-5685 | (44) 9 8811-177
Observação: Será aceito doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível

Assista ao vídeo no qual eles contam um pouco sobre essa união nos palcos

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.