Temperaturas em Maringá permanecem amenas durante a semana, cai um pouco no sábado e previsão de chuva só na próxima

  • Baixa umidade relativa do ar, temperaturas variando de 15ºC a 31ºC e sem nada de chuva. Em resumo é essa a previsão do tempo para Maringá durante a semana, disponibilizada nesta segunda-feira (16/7) pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). No sábado (20), devido a uma frente fria, esfria um pouco, mas no domingo (22) volta a esquentar.

    Nesta segunda-feira, Maringá pode registrar até 31ºC, o que deve se repetir na terça-feira (17) – a massa de ar seco favorece o aquecimento mais rápido. A frente fria permanece provocando chuvas apenas no Rio Grande do Sul e, por enquanto, não apresenta deslocamento.

    Na quarta (18) e quinta-feiras (19) o tempo também muda pouco no Paraná, com temperaturas amenas na madrugada, rápida elevação durante o dia e sem chuvas. Na sexta-feira (20) uma frente fria chega ao Estado. Até lá, as temperaturas em Maringá ficarão entre 29ºC no máximo e 15ºC no mínimo.

    A frente-fria avança rápido pelo Paraná no começo do fim de semana, com riscos de temporais nas áreas mais próximas de Santa Catarina. Logo em seguida volta a esfriar na “metade sul”.  Em Maringá, a temperatura cai um pouco no sábado (21), com mínima de 10ºC e máxima de 21ºC.

    Previsões do Sistema Meteorológico do Paraná para Maringá nas próximas duas semanas

    Começa a subir novamente no domingo (22), variando entre os 13ºC e 26ºC e, na segunda (23), entre 19ºC e 30ºC. Há 50% de possibilidade de chuva em Maringá na terça (24), mas pouca – o Simepar prevê 2.7 mm. Na quarta (25) não chove, mas na quinta-feira (26) há 95% chance de chover até 5,6 mm. E, na sexta (27), mais 5,2 mm.

    As previsões do Clima Tempo também descartam chuvas durante esta semana, mas no geral aponta temperaturas mais baixas para Maringá. Em nenhum dia, segundo o instituto, passará de 23ºC e poderá chegar a 3º₢. Informa também que “pode garoar de manhã e à tarde na quarta-feira (25) da semana que vem.

    Comentários estão fechados.