Belezas naturais e noites movimentadas: Espírito Santo desponta entre os roteiros nacionais

  • Um dos estados que vêm ganhando mais espaço nos roteiros de viagens nacionais atualmente é o Espírito Santo. Com uma costa repleta de belas praias, paisagens naturais de tirar o fôlego e noites super animadas, o estado do sudeste brasileiro está atraindo visitantes de todo o país que buscam diversão e passeios que interajam com a natureza.

    Uma grande vantagem de escolher o estado capixaba para uma viagem de lazer é o fato de se conseguir passagens aéreas com bons preços durante todo o ano. Pensando nisso, reunimos uma lista com quatro destinos no Espírito Santo que vão fazer você querer visitar o estado do Sudeste brasileiro várias vezes.

    Vila Velha

    Localizada a apenas 4 km da capital Vitória, Vila Velha é a cidade mais antiga do estado e o município mais populoso do Espírito Santo. O que não falta no local são opções de lazer e roteiros turísticos para preencher a sua agenda durante a sua hospedagem.

    As duas atrações mais visitadas do Espírito Santo estão em Vila Velha: o Convento N. S. da Penha e a fábrica de chocolates Garoto. A badalada Praia da Costa também não perde em popularidade: é uma das escapadas preferidas de jovens de Vitória no fim de semana.

    Para quem curte mergulho e pesca, a ilha de Pituã é o local ideal para visitar. Com uma política ambiental bem rígida, é preciso levar itens de alimentação para o local, já que a venda de qualquer produto é proibida.

    Para quem aprecia uma bela vista, o point de Vila Velha é o Morro do Moreno. O local é rodeado por uma vegetação remanescente de Mata Atlântica, onde muitas pessoas vão para tirar fotos, fazer piqueniques ou caminhadas.

    Guarapari

    Com as praias mais movimentadas do litoral capixaba, Guarapari recebe muitos turistas de estados vizinhos que vão para lá curtir um feriado ou final de semana. Em destaque entre os pontos turísticos desse município estão a Praia de Meaípe, com suas ruas de areia, castanheiras, barquinhos e mar calmo; e a Praia dos Padres, com suas águas verdes e presença de mata nativa.

    Entre as principais atividades turísticas, Guarapari oferece aos seus visitantes diversas opções, como o mergulho para a apreciação da natureza marinha, o surf e os bares que se enchem de movimento na parte da noite. Por lá ficam também os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba.

    Parque Nacional do Caparaó – Pico da Bandeira

    O próximo ponto turístico em nossa sugestão de roteiro não está no litoral capixaba, mas bem na divisa entre os estados de Minas Gerais e o Espírito Santo: o Pico da Bandeira. Terceiro ponto mais alto do país, com 2.892 metros de altura, é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Se só a subida para o pico já é um passeio em si, no entorno há vários atrativos de ecoturismo, como banhos de cachoeiras e piscinas naturais, mirantes para contemplação da paisagem, fauna e flora, além de trilhas em meio à mata atlântica e campos de altitude.

    Há quem prefira aproveitar o dia para escalar outros picos. O Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga, além do Pico da Bandeira, cinco dos dez picos mais altos de todo o território nacional. Entre os mais visitados estão o Pico do Calçado, com 2.849 metros, e o Pico do Cristal, com 2.770 metros.

    Itaúnas

    Bem no norte do estado do Espírito Santo encontramos um paraíso tropical que atrai milhares de turistas todos os anos, a vila litorânea de Itaúnas. No local toma-se banho de rio e de mar, além de aproveitar um tradicional forró pé de serra característico do município e que colocou a cidade no mapa cultural do Brasil.

    Com cenários de cinema, as praias de Itaúnas se destacam pela areia dourada, céu limpo e águas mornas e suaves.

    Para os amantes da noite, durante o verão, as pistas gigantes do Bar Forró e do Buraco do Tatu, ambos na vila, lotam de jovens animados por trios de zabumba, triângulo e sanfona, caracterizando assim um típico programa de entretenimento da região.

    Outra opção de lazer na cidade são os passeios de bugue, bicicleta, canoa e à cavalo, que tornam a descoberta das paisagens da região ainda mais charmosa.

    Se você ficou animado para conhecer as atrações do Espírito Santo, segue uma outra dica: antes de comprar as passagens, passe no site da MaxMilhas. A empresa vende passagens emitidas com milhas e, por isso, é possível encontrar descontos que podem chegar a 80%. Vale a pena pesquisar.

    Comentários estão fechados.