Baseada em uma lenda chinesa, a peça O Dragão de Fogo conta a história do garoto Shun Li, de apenas sete anos, que tem a chance de salvar sua aldeia de um terrível dragão que despertou de um sono profundo.
Por meio de um sorteio entre vários guerreiros do vilarejo, o menino é sorteado e é o único habitante que pode “destruir” a fera. No caminho, ele encontra um ratinho que se torna seu melhor amigo e que o ajudará com enigmas para destruir o dragão.
“É uma peça inteligente que foi criada em Campinas, no estado de São Paulo, em 2016. Uma das principais atrações é o intérprete de libras. É para qualquer tipo de público e, com certeza, o espetáculo e vai encantar a família toda”, comenta a produtora da 2 Coelhos Comunicação e Cultura, Rachel Coelho.
A peça escrita por Cássio Pires e encenada por Marcelo Lazzaratto, é interpretada pelos atores Eduardo Okamoto, Esio Magalhães e Luciana Mizutani.
Inspirada no teatro chinês da Ópera de Pequim, a criação une delicadeza, humor e kung fu de forma belíssima. O Dragão de Fogo é recomendado para crianças a partir de 4 anos.
A apresentação única será no domingo (24/6), a partir das 15 horas, no Teatro Barracão. A peça é última atração da primeira etapa do projeto Escala Cultural, que tem o apoio cultural da Lei Rouanet.
A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes da apresentação. Só é permitido um ingresso por pessoa. O Teatro Barracão tem capacidade para apenas 215 pessoas e para garantir os convites e os melhores lugares é preciso chegar cedo.
Apesar da gratuidade, os organizadores pedem ao público a doação de fraldas geriátricas que serão arrecadas por voluntários do Asilo São Vicente de Paulo. Para quem quiser e puder contribuir, os idosos do asilo precisam de fraldas nos tamanhos M, G e GG.
Serviço:
- Convite ao Teatro: O dragão de fogo
- Data: domingo 24/6
- Horário: 15 horas
- Local: Teatro Barracão
- Endereço: Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7
Comentários estão fechados.