Tradicional bolo com medalhinhas da Festa de Santo Antônio será servido domingo. Padre garante que vários fiéis alcançaram graças. Com fé e orações ao santo, a Gisele casou

  • Começa na sexta-feira (8/6) a 20ª Festa de Santo Antônio em Maringá. A grande atração é o bolo de Santo Antônio, que este ano terá 113 metros e 600 kg de doce de leite e a novidade de 2018: medalhinhas de ouro e de prata.

    Reza a tradição que, quem encontra uma das milhares de medalhinhas misturadas à massa, tem mais chances de encontrar um amor para casar.

    “Várias pessoas tiveram suas graças alcançadas aqui na paróquia depois de comer o bolo com a medalhinha. Não só para relacionamentos, mas outros pedidos também”, garante o padre da Paróquia Santo Antônio, Neri Dione Squisati.

    É o caso da Gisele Zeponi que, após participar de algumas edições da Festa de Santo Antônio e sempre acreditar na receita do bolo, encontrou uma pessoa especial.

    “Sempre morei no bairro Santo Antônio, participava de todas as festas e meu marido também, mas nunca nos víamos. Eu e ele sempre comíamos o bolo e pedíamos para encontrar alguém legal e deu certo”, conta.

    O curioso, lembra Gisele, é que os dois se conheceram em outra oportunidade, por meio de amigos em comum. Gisele também ressalta que a fé nunca esteve voltada apenas ao bolo do santo casamenteiro.

    “Além de comer o bolo, sempre pedia em minhas orações, participava das trezenas e fazia novena pedindo a intercessão de Santo Antônio”, diz. Ela conta ter conhecido o marido em 2011 e, que depois de 11 meses de namoro, eles se casaram.

    O bolo começa a ser produzido nesta sexta-feira (8/6) no salão paroquial, onde cerca de 100 voluntários irão trabalhar muito para deixar tudo pronto para a manhã de domingo (10/6). Às 6h30 o bolo da Festa de Santo Antônio receberá as bençãos do padre e, a partir das 7 horas, os pedaços começam a ser vendidos.

    Além dos 600 kg de doce de leite, serão utilizados 700kg de farinha de trigo, 1065 dúzias de ovos e 450 kg de açucar.

    A organização irá colocar 5 mil medalhinhas de Santo Antônio espalhadas por todo o bolo. Os mais sortudos poderão encontrar a grande novidade de 2018: 13 medalhas de prata e 1 medalha de ouro.

    Cada pedaço custa R$ 4 e o valor arrecadado com a venda será destinado às atividades pastorais e apoio na construção da capela Beata Irmã Dulce, na Avenida Lucílio de Held.

    “Domingo costuma ser o dia mais movimentado. A população chega logo cedo para comprar o bolo e participa das missas que são feitas durante o dia. Além disso, tem shows de prêmios e a apresentação musical que encerra a festa”, convida o padre.

    Na quermesse mais tradicional de Maringá também tem barracas diversas, parque infantil e show de prêmios. A expectativa é que nos três dias da Festa de Santo Antôno, entre 15 mil e 20 mil pessoas passem pela paróquia.

    Do dia 1º até o dia 13 de junho é realizado a Trezena de Santo Antônio, finalizada com a Santa Missa de celebração de Santo Antônio de Pádua.

    Confira a programação da 20ª Festa de Santo Antônio

    20ª Festa de Santo Antônio
    Local: Paróquia Santo Antônio, na Vila Santo Antônio

    Dia 8 de junho
    19h Santa Missa seguida por Trezena
    20h Abertura oficial
    20h30 Dança de quadrilha com a catequese
    21h Grupo de Viola Amigos do Jaspion

    Dia 9 de Junho
    19h Santa Missa
    20h Dança de quadrilha com jovens
    21h Dupla Maks Freire e Alex

    Dia 10 de Junho
    6h30 Benção do bolo
    7h inicia a venda do bolo
    7h30 Santa Missa
    10h30 Santa Missa
    14h30 Show de Prêmios
    18h30 Santa Missa
    20h30 Grupo VoccalZ

    Comentários estão fechados.