Chegou a vez do rodeio na Expoingá 2018. Tem montarias em touro e prova dos três tambores de sexta a domingo na arena

  • De sexta-feira (11/5) a domingo (13/5) a Arena Joaquim Romero Fontes abre espaço para o rodeio na Expoingá 2018. Serão três noites de competição com provas de três tambores e montarias em touro.

    Depois do recorde de competidoras em 2017, a Expoingá recebe a 2ª Copa Recopar de Três Tambores. A expectativa é que 80 cavaleiras, de quatro estados, disputem o a premiação principal de R$ 4 mil mais uma fivela exclusiva.

    A prova é organizada pelo Rancho Villa Nova em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM). Nas três noites, depois do balé das cavaleiras nos três tambores, a arena abre espaço para os melhores peões do mundo.

    Pela segunda vez consecutiva, a prova de montarias em touros na Expoingá será organizada pela Professional Bull Riders, a PBR Brasil.

    Serão 25 montarias em cada round nas três noites do evento. Todas as apresentações, tanto dos atletas quanto dos touros, acumulam pontos e no último dia os oito primeiros colocados disputam a final.

    “Trazer novamente a etapa PBR para Maringá me deixa muito contente. Tenho certeza de que esse ano não será diferente. Sem dúvida, vai ser uma das etapas mais disputadas”, afirma o diretor de competições da PBR no Brasil, Adriano Moraes, tricampeão mundial da modalidade.

    Segundo Moraes, os fãs de Maringá terão a chance de acompanhar uma disputa ainda mais acirrada pela ponta da tabela, já que os cinco primeiros lugares se enfrentam pela primeira vez.

    O líder é Fernando Henrique Novais que retornou dos Estados Unidos para disputar a etapa de Maringá. “É uma etapa importante do nosso campeonato e, quem sabe, eu consiga ficar com o título”, disse.

    Bruno Scaranello está muito próximo do líder, com diferença de apenas 50 pontos e um aproveitamento de 57,89%. Flávio Vinicius da Silva vem na sequência, com 450 pontos (apenas 250 de diferença do líder).

    Entre os cinco primeiros, ele tem melhor aproveitamento, de 68,75%. João Marcelo Santos é o quarto colocado, com 62,50%. Em quinto lugar está o novato Leandro Machado. Ele venceu a etapa de São José do Rio Pardo (SP) e concorre ao Rookie of The Year (Revelação do Ano).

    “Competir na PBR é um sonho realizado. Quero fazer um excelente campeonato aqui no Brasil para depois ter a chance de ir para os Estados Unidos”, disse.

    Com a disputa acirrada no campeonato, as montarias do rodeio na Expoingá prometem. O espetáculo começa a partir das 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site aloingressos.com.br.

    TOP 10 da PBR, organizadora do rodeio na Expoingá

    1 – Fernando Novais – 700 pontos;
    2 – Bruno Scaranello – 650 pontos;
    3 – Flávio Vinícius da Silva – 450 pontos;
    4 – João Marcelo Santos – 377,50 pontos;
    5 – Leandro Machado – 310 pontos;
    6 – Renan Almeida – 290 pontos;
    7 – Fernando da Conceição – 252,50 pontos;
    8 – Maciel Santana – 247,50 pontos;
    9 – Edmílson Gonçalves – 225 pontos;
    10 – João Marcos Machado – 212,50 pontos.

    Comentários estão fechados.