No sábado (3/2) tem grito de carnaval em Maringá com direito a concurso de fantasias infantil e adulto. O evento celebra a segunda edição do bloco Oi Sumida. Em 2017, mais de 2 mil foliões participaram da festa pelas ruas da cidade.
Para 2018, a expectativa é levar mais de 4,5 mil pessoas para o estacionamento do Estádio Willie Davids. A concentração foi marcada para as 15 horas, na esquina das avenidas Herval e Prudente de Moraes.
A partir das 16h30 é previsto um desfile pela Avenida Duque de Caxias. O fim da festa será no estacionamento da Vila Olímpica, onde são frequentes os ensaios das baterias universitárias de Maringá. A dispersão é prevista para as 21 horas.
O bloco Oi Sumida é uma realização da Liga das Baterias Universitárias de Maringá e da Euphoria Eventos. A participação no grito de carnaval será totalmente gratuita.
De acordo com os organizadores, será contratada segurança privada, banheiros químicos e equipe de limpeza. O objetivo é que os foliões tenham todo o apoio necessário para se divertir com tranquilidade.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, do Maringá Convention & Visitours Bureau e busca a reinserção da cultura carnavalesca em Maringá.
A música e a diversão serão comandadas por 11 baterias universitárias, compostas por quase 100 ritmistas e pelo DJ Rufhino.
Conheça as baterias participantes do grito de carnaval
- Bateria Epidemia (Engenharia e Arquitetura UEM)
- Badelírio (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e SET UEM)
- Exateria (Exatas UEM)
- Biotucada (Biológicas UEM)
- Bateria Fúria (Educação Física UEM)
- Lobateria (Farmácia e Odontologia UEM)
- Bateria Galo Terror (Direito UEM)
- Bateria Vaca Louca (Psicologia UEM)
- Império Savana (Engenharia e Arquitetura UniCesumar)
- Percursão (Medicina Uningá)
- Bateria Fanáticos (Direito PUC)
Bloco Oi Sumida
- 03 de fevereiro
- Concentração às 15h – Estacionamento do Estádio Willie Davids
- Início do desfile às 16h30
- Dispersão às 21h
- Realização: Euphoria Eventos e Liga das Baterias Universitárias de Maringá (LBU)
Comentários estão fechados.