Maringá irá receber cerca de 1.600 jovens de 14 estados até o final de janeiro em duas edições do Summer Camp de 2018

  • Até o final de janeiro Maringá irá receber cerca de 1.600 adolescentes de ao menos 14 estados brasileiros. Eles irão participar do Summer Camp I e do Summer Camp II, eventos organizados pelo Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR).

    As ações serão realizadas na Unicesumar, onde os participantes ficarão hospedados nas salas de aula. O objetivo dos dois eventos é juntar e desafiar, de forma criativa e contextualizada, a juventude a fazer diferença no mundo atual.

    O tema dos eventos é “Kingdom” (Reino), baseado na história bíblica de Daniel no Antigo Testamento. Visitantes poderão frequentar à noite a praça de alimentação dos dois eventos. Apenas no Summer Camp 2, os cultos noturnos dos dias 24 e 26 serão abertos a todos, na quadra do Colégio Objetivo.

    Para o coordenador e diretor nacional do TeenStreetBrasil, Rodolfo Gois, a expectativa é reunir um público que, após os eventos, façam a diferença na sociedade. “Queremos inspirar adolescentes e jovens a serem agentes da história e relevantes no mundo a partir de um relacionamento com Jesus Cristo”.

    Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores prepararam uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades previstas estão redes de conversas sobre os dilemas da juventude, apresentações musicais e teatrais e brincadeiras em grupo.

    Abraço na prefeitura e almoço medieval no Summer Camp

    Os participantes do Summer Camp vão percorrer as principais ruas do centro de Maringá até a Catedral na sexta-feira (19/1) e no sábado (27/1). Os adolescentes distribuirão folhetos, vão orar e abraçar as pessoas.

    Além disso, farão encenações teatrais e estudos da Bíblia. No final da programação, eles vão dar um abraço simbólico no prédio da Prefeitura de Maringá.

    Outra novidade da edição de 2018 do Summer Camp é a realização de um almoço medieval com direito à ambientação própria, jovens caracterizados, brincadeiras, animais e cardápio especial.

    Os adolescentes e jovens participantes dos Summer Camp também terão uma experiência diferente com a possibilidade de conviver com alguns refugiados de países como Paquistão, Colômbia, Congo e Haiti.

    Serão dois eventos. O Summer Camp 1 começa na próxima segunda-feira (15/1) e vai até sábado (20/1). O Summer Camp 2 ocorrerá na semana seguinte, de terça-feira (23/1) até domingo (28/1).

    Haverá transmissão ao vivo da programação do evento no site do Instituto TeenStreetBrasil. As notícias também poderão ser acompanhadas nas redes sociais, como Facebook (teenstreetbrasil), Instagram (@teenstreetbrasil), YouTube (teenstreetbrasil) e twitter (@teenstreet_br).

     

    Comentários estão fechados.