Cerveja artesanal com rock, crianças na cozinha e trilha em busca de morcegos são opções de diversão

  • Cerveja artesanal regado a rock’n’roll para os maiores de 18 anos, aulas de culinária para as crianças e caminhada em busca de morcegos para todas as idades são opções de diversão e lazer em Maringá para os próximos dias.

    O Rock To Beer Festival será no próximo sábado (21), das 14h às 22h, na parte externa do Vivaro Eventos – antigo Excellence Centro de Eventos. O festival tem como objetivo a valorização da cerveja local e contará com 20 rótulos maringaenses.

    A iniciativa é da Cervejaria Cathedral, em parceria com a Euphoria Eventos. João Vitor Mazzer, diretor da Euphoria, diz que “essa primeira edição está sendo feita pensando daqui a 3 anos também”.

    O sócio-proprietário da Cathedral, Guilherme Palu,  diz que eventos como o Rock to Beer “criam oportunidades para que quem vive aqui ou em cidades do entorno possam beber das boas cervejas que carregam o nome de Maringá”.

    As cervejarias participantes são Red Cor, Cervejaria Araucária, Eden Beer e Holy Hops. E para animar o festival, o evento contará com três atrações: Star Beetles, Stolen Byrds e Isaac Abeche e os Encanadores do Blues.

    Terá uma praça de alimentação, com food trucks e espaço kid’s. Vendas online aqui.

    Criançada vai para a cozinha no Maringá Park

    Dando sequência às ações voltadas para as crianças, entre os dias 27 e 29 de outubro, será realizada a 5ª edição do Cozinha Kids, no Shopping Maringá Park – de 4 a 12 anos.

    O intuito é ensinar receitas simples, orientar as crianças sobre o manuseio adequado de utensílios e segurança na cozinha, proporcionando diversão e aprendizado.

    A duração das aulas, ministradas por um chef profissional, será de 60 minutos cada, ministradas no 4º piso do shopping Maringá Park.

    Os pais ou responsáveis pelas crianças precisam fazer a inscrição em um dos seguintes locais: térreo do Edifício Três Marias (Av. Getúlio Vargas, 266), Bolo da Madre (Subsolo do  Maringá Park), Escola Criarte (R. Campos Sales, 1253) ou Rádio Mix FM (Av. Getúlio Vargas, 266).

    Cada aula – serão três por dia, a partir das 15h – custa R$ 35 e as crianças ganham um kit.

    Trilha noturna no Parque do Ingá para ver morcegos

    As inscrições para “A Noite dos Morcegos”, que será realizada no dia 25 de outubro, entre às 19h30 e 22h30, estão abertas. A ideia é percorrer uma trilha no Parque do Ingá visando desmistificar histórias negativas e ressaltar a importância ambiental do animal.

    O professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenador do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), Henrique Ortêncio Filho, diz que “em geral a população teme, rejeita e até mata esses animais”.

    Acrescenta que “eles são importantes polinizadores, dispersores de sementes, predadores de insetos e outros animais que poderiam trazer danos para a agricultura e ao ser humano”.

    A trilha terá duração de 50 minutos, formada por 30 participantes por grupo, e quatro pontos de parada para observação de animais vivos com a apresentação da biologia dos morcegos por monitores e palestra sobre curiosidades e hábitos dos animais.

    O evento é aberto para todas as idades e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui. É necessário doar 1 litro de leite e, no passeio, levar uma lanterna.

    A “Noite dos Morcegos” conta com o apoio da Prefeitura de Maringá e é uma realização do GEEMEA, Departamento de Ciências, Museu Dinâmico Interdisciplinar, Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.

    Comentários estão fechados.