Giovana Tintori, Mayara Colonhesi, Paula Mello e Vinícius Pires Martins. Se você gosta de assistir reality shows de culinária, com certeza ouviu falar de um destes jovens empreendedores de Maringá. Eles ganharam espaço em rede nacional e agora colhem os frutos da exposição e do bom trabalho que realizam na cozinha.
Mayara Colonhesi ainda está no vídeo. Desde a estreia no dia 12 de agosto, superou oito etapas do reality “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, exibido aos sábado às 18h15 no SBT. Sete dos 16 competidores já foram eliminados e só faltam oito etapas para o fim da competição.
No site do programa, Mayara é definida como “baixinha, jovem e mulher, adjetivos que já a fizeram ser alvo de desconfiança quando avisava que iria comandar a churrasqueira. Tem personalidade forte, é uma grande batalhadora e diz ser incapaz de engolir sapos.”
Enquanto Mayara luta pelo título de melhor churrasqueiro do Brasil, a sócia de Mayara, no Food Truck Boi da Cara Preta, Clara Zweker, comemora os resultados. As vendas, segundo ela, aumentaram 40% nas últimas semanas. A fama repentina de Mayara transformou o negócio em ponto turístico.
“As pessoas vão ao Food Truck para tirar foto”, relata Clara. Sobre Mayara, Clara diz que a sócia entrou na competição para provar que churrasco não é coisa só de homem. “Ela assa carne desde os 15 anos de idade. Aprendeu com o pai e a churrasqueira é um dos lugares preferidos dela”, conta.
Vinícius mandou bem com a Ana Maria Braga
O chef Vinícius Pires Martins, que assina o cardápio do Dom Carnívoro Sandwich Bar, foi um dos selecionados, entre mais de 2 mil inscritos, para participar do programa da Ana Maria Braga, na Rede Globo. O Beeeeé Burguer, de Vinícius, com carne de cordeiro, ficou entre os 12 finalistas do concurso “O Melhor Hambúrguer do Brasil”, do programa Mais Você.
Martins é consultor e professor de gastronomia e tem comemorado a participação no programa, no começo do mês de setembro. “A experiência foi muito positiva. A concorrência era muito grande e eu não esperava nem ser selecionado”, conta.
Acostumado a participar de programas regionais na televisão de Maringá, as câmeras do Mais Você trouxeram apenas mais visibilidade ao chef. “Os resultados da participação em um programa em nível nacional foram bastante satisfatórios”, destacou.
Paula Mello vai encarar novo desafio
A oportunidade de apresentar seu trabalho a Buddy Valastro fez toda a diferença nos negócios da confeiteira Paula Mello. Depois de ser uma das selecionadas para o programa Batalha dos Confeiteiros, na Record, Paula ganhou notoriedade nas redes sociais.
Ela tem atualmente mais de 1 milhão de seguidores. Só o canal no YouTube acumulada 16 milhões de visualizações. “Na época, várias pessoas me procuravam porque eu estava com o Buddy. Minha visibilidade com certeza aumentou muito”, conta.
Dentro de Maringá, a empreendedora abriu uma nova confeitaria e uma loja online e tem trabalhado muito para atender ao aumento nos pedidos. O próximo desafio é a participação em um outro reality show. Qual? Por questões contratuais, a confeiteira ainda não pode revelar.
Giovana foi inscrita por aluna no “Que Seja Doce”
Professora de Gastronomia da Unicesumar, Giovana Tintori, ganhou as telas da TV paga depois de inscrita no programa “Que Seja Doce” da GNT por uma das alunas. “Minha aluna sempre dizia que ia me inscrever, mas eu levava na brincadeira. Quando a produção do GNT me ligou, foi uma surpresa”, lembra.
Fora da sala de aula, Giovana atende encomendas de confeitaria para festas. Ela criou o Ateliê Giovana Tintori Home Make Sweets, que não tem endereço físico, mas recebe muitas encomendas por meio das redes sociais.
“Depois da participação no reality, aumentou bastante a procura. Acho que pela visibilidade do programa, muita gente pede só para experimentar”, comentou.
Comentários estão fechados.