Prefeito de Maringá anuncia novo decreto que estabelece o fechamento de algumas atividades

Nesta edição o destaque é o novo decreto em Maringá pensando na contenção da disseminação do coronavírus e último boletim mostra 6 crianças infectadas, e ainda o prefeito Ulisses Maia diz que quer rescindir contrato com a TCCC.

Confira todos os assuntos

  • Novo boletim do covid-19 em Maringá:

O boletim divulgado ontem tem 48 positivados em 24h. A cidade está em situação de risco moderado segundo levantamento da secretaria de saúde. Cálculo de referência são os 28% de taxa de positividade e 65% de ocupação de UTI. O boletim também indica o maior número de crianças já registrado, 6. Dos 41 casos adultos, a maioria é de homens (26).

Segundo a prefeitura o índice de isolamento social também está fora do ideal, 37%. O ideal é estar acima de 50%.

  • Novo decreto em Maringá:

Com esses números em mãos o prefeito declarou ontem que num primeiro momento descarta o lockdown. Divulga novo decreto com novas regras para combater a disseminação do coronavírus.

O prefeito falou também da questão do transporte coletivo, segundo o prefeito ele quer rescindir o contrato com a TCCC desde que assumiu a prefeitura.

  • Testes do covid-19 realizados pela LEPAC:

Finalmente o lepac da universidade estadual de Maringá (UEM), recebeu ontem do laboratório central do paraná (lacen-pr) a habilitação final para realizar os testes da covid-19. O pedido de credenciamento é analisado desde o final de março.

Assista à edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos