Foto: Reprodução
Chega a ser comum ver seleções com jogadores nascidos em outros países ou com ascendência de outros locais do mundo. A seleção francesa, por exemplo, conta com muitos jogadores de dupla nacionalidade. Seleções de menor poderio ofensivo também acabam naturalizando atletas quando estes passam muitas temporadas consecutivas jogando em algum clube do país.
Dentre tantos exemplos, um jogador que sequer chegou aos 20 anos já acumula passagens por QUATRO seleções, desde categorias de base até jogos amistosos profissionais. Este é o caso de Kailé Auvray, atleta cujo pai nasceu em Guadalupe, território francês, e sua mãe em Trinidad e Tobago, país da América Central.
Apesar de ter nascido na França, a trajetória de Auvrey no futebol começou nas categorias de base dos Estados Unidos, país onde o atleta chegou ainda criança. Posteriormente, o atacante teve que se mudar para o país natal de seu pai, Guadalupe. Jogando pela liga local, Auvray se destacou e foi levado para jogar nas categorias de base do Lille, na França, onde consequentemente o atleta conquistou convocações para a seleção europeia, acumulando experiência na disputa de competições de base na Europa, que podem ser encontrados nos melhores sites de apostas do brasil.
A terceira seleção da história do jovem jogador foi a de San Martin, que também é um território ultramarino francês. Inclusive, o treinador desta seleção é o próprio pai de Kailé Auvray. Finalmente, na categoria profissional, Auvray aceitou o convite feito pela federação do país natal de sua mãe, Trinidad e Tobago, e decidiu atuar pela seleção da América Central, na qual o jogador acumula cinco jogos.
Seu atual clube é a divisão de base do Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, clube iniciou sua carreira de base no futebol e onde aguarda para ter uma oportunidade no elenco profissional.
Comentários estão fechados.