As melhores vitórias do Palmeiras no caminho para seu 11º título brasileiro

O título foi conquistado com apenas três derrotas no decorrer da temporada de 38 jogos, estendendo o recorde do time.

  • Foto: Reprodução

    Com o início da Copa do Mundo no Qatar em uma época sem precedentes do ano, os órgãos dirigentes de todo o mundo tiveram que repensar os horários de suas ligas domésticas – incluindo a do Campeonato Brasileiro Série A, que decorreu de abril a novembro, ao contrário de suas datas tradicionais de maio-dezembro.

    O campeonato que estava sendo disputado antes mesmo do início da Copa do Mundo certamente não é o pior cenário possível, com as principais divisões da Europa frustrantemente paradas no meio dos procedimentos. De qualquer forma, foi o Palmeiras que conseguiu os despojos – ganhando o Brasileiro pela primeira vez desde 2018 e estendendo seu recorde para a 11ª vitória geral.

    Os homens de Abel Ferreira, que também foram os favoritos com o Betfair Brasil para ganhar a Copa Libertadores antes de serem eliminados pelo Athletico-PR nas semifinais, também conquistaram o título de forma admirável – perdendo apenas três vezes no decorrer da temporada de 38 jogos, já que terminaram oito pontos à frente do Internacional.

    Assim, como os jogadores e treinadores do Palmeiras continuam a se divertir em seu último triunfo, vamos dar uma olhada em algumas das melhores vitórias da temporada.

    Jogo 3: Corinthians – 3:0

    Não tendo vencido nenhum de seus jogos de abertura, perdendo por 3×2 para o Ceará em casa e se saindo na estrada para Goiás, a primeira vitória do Palmeiras na temporada veio contra o Corinthians na Arena Barueri. O capitão Gustavo Gómez cabeceou no canto de Raphael Veiga aos 14 minutos e este último marcou o segundo de Rony para o Palmerias cinco minutos depois. Dudu fez três no minuto 71, com Zé Rafael registrando a assistência.

    Jogo 7: Juventude – 3-0

    O Palmeiras só conseguiu sua primeira vitória fora de casa na sétima rodada da temporada, quando derrotou o agora rebaixado Juventude por 3×0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Zé Rafael abriu o placar com um chute de canhota dentro dos primeiros 10 minutos e Rony fez dois com seu terceiro gol da temporada logo após a marca de meia hora. Um gol contra de Rafael Forster fez três a zero aos 92 minutos.

    Jogo 10: Botafoga – 4:0

    De volta ao Allianz Parque na 10ª rodada, o Verdão facilitou o trabalho do Botafoga diante de seus próprios torcedores. Gustavo Scarpa e Rony dificultaram a vida de seus adversários, com o primeiro ajudando Rony em seu quarto gol antes de Scarpa conseguir um gol contra nos primeiros 20 minutos. O meio-campista ofensivo armou o escanteio de Rony novamente aos 33 minutos. Wesley fez 4-0 com seu primeiro gol da temporada a três minutos do fim do tempo, Joaquín Piquerez agarrando a assistência.

    Jogo 30: Coritiba – 4:0

    Saltando para o jogo da rodada 30, os quase 40.000 torcedores presentes no Allianz Parque foram tratados para mais uma vitória por 4×0. Foi outro jogo em que Scarpa também puxou os cordelinhos, auxiliando Mayke e Rony na abertura do Palmeiras com dois gols antes de entrar ele mesmo na artilharia para fazer 3-0 no início do segundo tempo. Breno Lopes completou o placar com menos de 15 minutos para jogar.

    Jogo 35: Fortaleza – 4:0

    Precisando ganhar este jogo para encerrar o título brasileiro, você não teria apostado contra o Palmeiras no mercado para todos os jogos de amanhã na construção para este jogo – e eles entregaram devidamente. O Verdão bateu em Fortaleza no contra-ataque aos 15 minutos, Rony convertendo-se do passe de Scarpa e o time da casa dominou os procedimentos a partir daí. Dudu fez dois por volta de 15 minutos depois e Rony marcou seu 12º gol da temporada três minutos após o intervalo. O promissor Endrick, que parece pronto para assinar pelo Chelsea, ampliou a vantagem para quatro aos 64 minutos do segundo tempo.

     

    Comentários estão fechados.