Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Itaipu Binacional, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, lançou uma campanha para arrecadar livros destinados à reconstrução de acervos literários no Rio Grande do Sul, atingido por enchentes devastadoras. A ação, que vai até 30 de setembro, visa mitigar os danos causados às bibliotecas e escolas da região, prejudicadas pelo desastre.
O programa Força Voluntária da Itaipu participará da campanha, com arrecadação de livros entre os empregados e no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), aberto ao público. A Itaipu considera fundamental o acesso à cultura e à educação para a reconstrução das comunidades afetadas, proporcionando esperança e desenvolvimento.
Eduardo Augusto Scirea, assessor de Responsabilidade Social da Itaipu, destaca a importância da doação de livros para fortalecer a educação e a cultura no estado. Ana Paula Hedler, chefe da Comunicação Social, reforça a necessidade de união para expandir a rede de doações e ajudar as comunidades vulneráveis.
O que doar: Livros novos ou em bom estado, de diversos gêneros como literatura, literatura infanto-juvenil, histórias em quadrinhos, artes visuais, filosofia, e biografias. Não serão aceitos enciclopédias, apostilas, livros técnicos, didáticos, cópias, fitas VHS, DVDs, CDs, e coleções incompletas.
Locais de doação:
- Sesc Foz do Iguaçu: Av. Tancredo Neves, 222, Vila A
- Senac Foz do Iguaçu: Rua João Rouver, 160, centro
- CRV Itaipu: Av. Tancredo Neves, nº 6731
Outras ações: A Itaipu já enviou mais de 11,5 mil itens durante as enchentes e participou de atividades de ajuda humanitária em Canoas (RS), com resgates e apoio às forças de segurança.
Comentários estão fechados.