Sexta-feira é dia de Geek Post, a nova coluna do Maringá Post

Moça com óculos VR
Compartilhar

A partir dessa sexta-feira entra no ar a Geek Post, uma coluna voltada para o entretenimento e cultura virtual, Cinema, séries, mangás, animes, jogos de todos tipos, música, moda e tudo o que mobiliza a atenção de um público cada vez maior e variado.

Aqui é o lugar de encontro entre “nerds” e “geeks”!  Não, eles não são a mesma coisa, mas são conceitos parecidos para gerações diferentes.

Nos anos 90, do século passado, o nerd era a figura aficcionada por tudo que envolvia computadores, tecnologia, games, RPGs e ficção científica, com inteligência e timidez acima da média e nenhuma vida social. 

As tecnologias de comunicação e informação evoluíram e o contato entre essas gerações foi inevitável. 

Assim como os nerds, os geeks também são pessoas viciadas em novas tecnologias e conhecimentos relacionados às diversas áreas do entretenimento, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral. Porém, eles não são solitários ou antissociais. Pelo contrário, a cultura geek tem feito sucesso e inclusive ditando tendências, com um estilo bem próprio.

E, para falar sobre esse universo tão abrangente e fascinante, o Maringá Post trouxe um ícone da área. Ele, que se diz “Geek desde que se conhece por gente”, há 16 anos vem organizando o Animeingá, o maior evento de Cultura Geek da cidade e um dos maiores do país. Com vocês: Gustavo Neme! 

Maringá Post apresenta a Geek Post, a coluna assinada por Gustavo Neme
Gustavo Neme, o Geek responsável pela Animeingá, é o mais novo colunista do Maringá Post. Toda sexta-feira ele vai levar você num passeio entre filmes, série, jogos e temas que são do interesse dos Nerds de todas as idades.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas