Governo do Paraná confirma instalação de central do Poupatempo em Maringá

Nova unidade do Poupatempo Paraná vai concentrar diversos serviços públicos em um único espaço, com atendimento presencial e digital, previsto para os próximos meses.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Governo do Paraná confirmou nesta semana a abertura de mais quatro unidades do Poupatempo Paraná, programa que concentra serviços públicos estaduais, municipais e federais em um único espaço. As novas centrais funcionarão no Park Shopping Boulevard, em Curitiba; no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu; no Shopping Cidade Maringá, em Maringá; e no Shopping São José, em São José dos Pinhais.

    Segundo a Agência Estadual de Notícias, todas as unidades já estão em obras, com inauguração prevista para os próximos meses. Os espaços oferecerão serviços como emissão de documentos, licenças e alvarás, além de orientações sobre programas e ações do governo.

    Na semana passada, já haviam sido confirmadas centrais no Shopping Estação (Curitiba), Palladium Shopping Center (Ponta Grossa), Palladium Shopping (Umuarama) e Boulevard Shopping (Londrina). Essas devem ser as primeiras a abrir ao público.

    O projeto prevê a instalação de 20 unidades em todo o Estado, com capacidade para até 7 milhões de atendimentos por ano, o equivalente a 27 mil por dia. Os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em estruturas padronizadas e acessíveis, com áreas de espera, estacionamento e atendimento integrado.

    Além do atendimento presencial, o Poupatempo Paraná contará com uma plataforma digital que permitirá diferentes jornadas de serviços: totalmente online, híbridas ou com auxílio por videochamada para quem tem dificuldade em usar tecnologia.

    A implantação ocorre em três fases, que devem ser concluídas em até um ano. A segunda etapa inclui Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba (Boa Vista), Guarapuava e Paranaguá. Na terceira, Apucarana, Arapongas, Campo Largo, Pinhais e Toledo receberão o serviço.

    O Consórcio PR Cidadania, formado pelas empresas Cix Citizen Experience S/A, Quipux S.A.S do Brasil e Urban Participações Ltda, é responsável pela implantação e operação. O governo estima economia superior a R$ 2 bilhões durante o contrato.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.