Livros sobre cultura negra chegam às escolas do Paraná com novo selo ERER

Iniciativa inclui a distribuição de 11 mil exemplares e lançamento de selo para reconhecer práticas pedagógicas voltadas à diversidade racial nas escolas estaduais.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    Nessa sexta-feira (30), a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) entregou simbolicamente os livros “Oralidades Afro-paranaenses: Fragmentos da Presença Negra na História do Paraná” e “Sankofa: A História dos Afro-Curitibanos”.

    A cerimônia ocorreu no Gabinete da Secretaria, com a presença do secretário de Educação, Roni Miranda, e representantes de escolas estaduais de Curitiba.

    A distribuição dos livros, que começa nas próximas semanas, atingirá 2.492 instituições de ensino, incluindo escolas regulares e de educação especial. A iniciativa visa destacar a contribuição dos negros na formação cultural e econômica do Paraná e promover uma educação mais inclusiva.

    Sobre as Obras:

    • “Oralidades Afro-paranaenses”: Escrito por Mel e Kandiero, o livro narra a presença negra na história do Paraná, destacando comunidades e personalidades afro-paranaenses.
    • “Sankofa”: HQ de Raphaela Corsi que retrata personagens reais da história negra de Curitiba.

    Comentários estão fechados.