Correios atualizam números da central de atendimento

Mudança atende norma da Anatel e busca reforçar segurança e agilidade no atendimento ao público.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Os Correios passaram a operar com novos números de atendimento a partir desta segunda-feira (14). A alteração segue determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está inserida em um plano de reestruturação dos canais de contato da estatal.

    De acordo com os Correios, o objetivo é ampliar a capacidade de resposta ao público e padronizar os serviços prestados por telefone. Também foram implantadas melhorias tecnológicas na central de atendimento.

    Confira os novos números:

    • 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas)
    • 0800-881-8210 (demais localidades) – Informações gerais, sugestões, elogios, reclamações e denúncias
    • 4003-8212 (todo o país) – Atendimento comercial e informações sobre contratos
    • 4003-8208 / 0800-881-8208 – Clientes com contrato, faturamento e suporte aos sistemas comerciais
    • 0800-881-8211 – Atendimento a pessoas com deficiência auditiva
    • 0800-881-8209 – Ouvidoria

    O atendimento virtual com a assistente “Carol” segue disponível no site dos Correios, todos os dias, 24 horas.

    A mudança também está relacionada ao Despacho Decisório nº 262 da Anatel, publicado em setembro de 2024. O documento estabeleceu regras para operadoras e empresas com centrais de atendimento, com foco no combate a fraudes, como o uso indevido de números de telefone (spoofing).

    Segundo a Anatel, a padronização contribui para tornar a comunicação entre empresas e consumidores mais segura.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.