Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os Correios passaram a operar com novos números de atendimento a partir desta segunda-feira (14). A alteração segue determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está inserida em um plano de reestruturação dos canais de contato da estatal.
De acordo com os Correios, o objetivo é ampliar a capacidade de resposta ao público e padronizar os serviços prestados por telefone. Também foram implantadas melhorias tecnológicas na central de atendimento.
Confira os novos números:
- 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-881-8210 (demais localidades) – Informações gerais, sugestões, elogios, reclamações e denúncias
- 4003-8212 (todo o país) – Atendimento comercial e informações sobre contratos
- 4003-8208 / 0800-881-8208 – Clientes com contrato, faturamento e suporte aos sistemas comerciais
- 0800-881-8211 – Atendimento a pessoas com deficiência auditiva
- 0800-881-8209 – Ouvidoria
O atendimento virtual com a assistente “Carol” segue disponível no site dos Correios, todos os dias, 24 horas.
A mudança também está relacionada ao Despacho Decisório nº 262 da Anatel, publicado em setembro de 2024. O documento estabeleceu regras para operadoras e empresas com centrais de atendimento, com foco no combate a fraudes, como o uso indevido de números de telefone (spoofing).
Segundo a Anatel, a padronização contribui para tornar a comunicação entre empresas e consumidores mais segura.