Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O interesse do brasileiro por carros 0KM cresceu 12% em 2025. É isso o que aponta um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base na quantidade de visitas aos carros anunciados na plataforma entre janeiro e maio de 2025 com relação ao mesmo período do ano anterior. A busca por usados, por mais que prevaleça em volume, observou crescimento menor, de 7% no período.
O interesse do brasileiro por carros 0KM cresceu 12% em 2025. É isso o que aponta um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base na quantidade de visitas aos carros anunciados na plataforma entre janeiro e maio de 2025 com relação ao mesmo período do ano anterior. A busca por usados, por mais que prevaleça em volume, observou crescimento menor, de 7% no período.
Entre os modelos 0KM que mais receberam visitas nos cinco primeiros meses de 2025, destaque para o Hyundai Creta, com 15% de participação entre os 10 mais visitados. Na sequência, estão Ford Ranger (12%), Volkswagen Nivus (12%), Toyota Corolla Cross (10%), Toyota Corolla (9%), Volkswagen T-Cross (9%), Volkswagen Polo (8%), Honda HR-V (8%), Jeep Compass (8%) e Honda Civic (8%).
MODELOS ATÉ R$ 60 MIL PREDOMINAM INTERESSE NO MERCADO DE USADOS
No mercado de usados, o interesse maior no período foi pelos modelos até R$ 60 mil, com 24% do total de visitas. Na sequência, estão as faixas a partir de R$ 200 mil (19%); entre R$ 101 e R$ 150 mil (18%); entre R$ 61 e R$ 80 mil (16%); entre R$ 81 e R$ 100 mil (13%); e entre R$ 151 e 200 mil (9%).
Neste segmento, se destacaram em visitas o Honda Civic, com 17% do total de visitas entre os 10 mais visitados, Toyota Corolla (14%), Chevrolet Onix (10%), Honda HR-V (9%), Volkswagen Polo (9%), Volkswagen Gol (9%), Hyundai HB20 (8%), Honda Fit (8%), Jeep Compass (8%) e Volkswagen Jetta (8%).


Comentários estão fechados.