Interesse por carros usados blindados cresce 14% no primeiro trimestre no Brasil

Levantamento considera visitas em modelos blindados na plataforma entre janeiro e março de 2025 ante o mesmo período do ano anterior; 0KM avançou 8%.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Levantamento inédito da Webmotors aponta crescimento no interesse por carros blindados durante o primeiro trimestre no Brasil.

    O estudo do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, aponta um salto de 14% nas visitas por usados blindados entre janeiro e março de 2025. Para os modelos blindados 0KM, o crescimento foi de 8% no período.

    Entre os dez modelos usados mais visitados da categoria, o Toyota Corolla é o primeiro da lista, com 16,96% de participação deste mercado. Na sequência, estão Volkswagen Jetta (11,35%), Volkswagen Tiguan (10,54%), BMW 320i (10,48%), Volkswagen Passat (10,41%), Porsche Cayenne (9,12%), Toyota Hilux SW4 (8,04%), Honda Civic (7,82%), Volkswagen Golf (7,73%) e Volvo XC60 (7,56%). 

    Do lado dos 0KM, a lista dos mais visitados é encabeçada por Toyota Corolla Cross (16,69%), Toyota Hilux SW4 (13,32%), CAOA Chery Tiggo 7 PRO (11,38%), BMW X6 (9,44%), Toyota Corolla (8,70%), Volkswagen Nivus (8,45%), Honda HR-V (8,27%), Volkswagen T-Cross (8,09%), Hyundai Creta (8,05%) e Jeep Compass (7,60%).

    “O considerável crescimento do interesse por blindados seminovos indica a força do usado como uma alternativa que torna essa categoria mais acessível e viável financeiramente no País”, comenta Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

    Comentários estão fechados.