Financiamento de veículos cresce 1,7% no Paraná em fevereiro

Em fevereiro, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 41,5 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Em fevereiro, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 41,5 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número representa um aumento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2024 e queda de 1,2% no comparativo com janeiro.

    No segmento de autos leves, verificou-se um crescimento de 3,2% frente ao mesmo período do ano passado e queda de 1,6% comparado ao mês anterior.

    Na categoria de motos, foi registrada uma diminuição de financiamentos de 3,5% na comparação com fevereiro de 2024, mas houve um aumento de 3,2% em relação a janeiro.

    Já o número de financiamento de veículos pesados no Estado foi 5,2% menor em fevereiro, em base anual, e 15,7% maior frente a janeiro.

    A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

    Comentários estão fechados.