Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A onda de calor no Paraná continuará até domingo, 9 de março, com previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicando temperaturas até 5°C acima da média em várias regiões, principalmente no Oeste do estado. Essa condição de calor intenso pode se prolongar por um período de três a cinco dias.
O Inmet emitiu um alerta laranja de onda de calor, classificando a situação como perigosa para a saúde da população, especialmente para grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
Além do impacto no bem-estar das pessoas, a alta nas temperaturas tem gerado problemas no abastecimento de água. A Sanepar, empresa responsável pela distribuição de água no estado, relatou um aumento de consumo de 10% a 30% em algumas cidades em comparação com o mesmo período do ano passado.
Esse aumento no consumo está dificultando a recuperação dos níveis dos reservatórios, o que pode gerar mais desafios no abastecimento durante os próximos dias.
Comentários estão fechados.