Na última terça-feira (10), o X, antigo Twitter, tornou disponível para todos os usuários o “Grok”, ferramenta de inteligência artificial capaz de gerar imagens ultrarrealistas. Antes restrito a assinantes, o recurso tem causado alvoroço na plataforma, com criações inusitadas e controversas envolvendo celebridades e figuras públicas.
Apesar de recusar comandos que envolvam violência explícita, a IA aceita prompts polêmicos, como políticos confessando crimes ou celebridades em situações constrangedoras. A atualização reacendeu debates sobre os limites éticos e criativos do uso da inteligência artificial.
As imagens geradas pelo “Grok” incluem uma marca d’água discreta no canto inferior direito, identificando o conteúdo como criação da ferramenta. Enquanto isso, os usuários têm explorado seu potencial criativo, produzindo cenas como um suposto romance entre Faustão e Selena Gomez, Lula e Bolsonaro em clima amistoso ou Donald Trump e Kamala Harris em uma viagem fictícia a bordo de um avião rumo às Torres Gêmeas.
O gerador de imagens do Grok tá muito bom… Essa vai fazer sucesso no zap da família 😅 pic.twitter.com/4nsRVSwqyI
— Clarion de Laffalot (@clarionrox) December 11, 2024
Grok will let you make anything right now pic.twitter.com/P2gALN2tzk
— Wynner 🇩🇪🦒 (@EuroWynner) August 14, 2024
Qual é a melhor imagem gerada pelo Grok? pic.twitter.com/mHmA5z56sg
— ACERVO (@AcervoCharts) December 11, 2024
Comentários estão fechados.