Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na noite desta quarta-feira, 24, o Grupo DB1 participou do evento de premiação da terceira edição do maior anuário de empreendedorismo do Brasil, o ranking “Negócios em Expansão 2024”. A iniciativa foi da Revista Exame, em parceria com o BTG Pactual e suporte técnico da PwC Brasil.
O evento aconteceu em São Paulo, contou com a participação do sócio fundador e CEO do Grupo, Ilson Rezende, e de empreendedores de 23 estados brasileiros, representando mais de 370 empresas.
De acordo com a Revista Exame o ano de 2023 foi desafiador para a economia do país. “Foi um ano em que o poder de compra do consumidor foi estrangulado pelos juros altos e a inadimplência de pessoas físicas e de empresas esteve no maior patamar histórico”. Ainda assim diante desse cenário, os empreendedores conseguiram com a força de trabalho e inconformismo alavancar seus negócios e crescer.
O executivo do Grupo DB1, Ilson Rezende, em entrevista para a Revista Exame, elogiou a iniciativa e destacou o quanto esse reconhecimento é importante para a jornada dos negócios que movem a economia, geram empregos e transformam o país. “2023 foi um ano bastante desafiador para nossa empresa, assim como tantas outras, e ainda assim, conseguimos um grande crescimento. Participar do evento e ser uma das empresas reconhecidas pela Revista Exame é muito bom para o país, para o Grupo e para outras empreendedores, que apesar da adversidade continuam crescendo”, destaca.
O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, durante seu pronunciamento, salientou sobre a força imparável do empreendedor. “Uma das razões que o BTG resolveu investir no ranking da Exame é porque adoramos contar a história das pessoas que gostam de ver o ‘copo meio cheio’. São empreendedores que acordam todos os dias tendo a coragem de assumir riscos, gerarem empregos, desenvolvimento”.
Sobre o ranking
O levantamento é dividido em seis categorias, considerando a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. As empresas inscritas enviaram para análise documentos como balanço financeiro e Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Esses dados passaram por um processo de aferição realizado pela PwC Brasil e análise sob a ótica de compliance.
“Estar entre os selecionados de um ranking tão sério quanto esse, nos mostra que estamos no caminho. Ainda tem um semestre pela frente, e já estamos trabalhando intensamente para Q3 e, logo, para Q4. Uma alegria para nós é saber que 25% das empresas selecionadas e, que mais crescem, são do segmento de tecnologia, o que reforça o papel protagonista desse ecossistema. Parabéns a todas as empresas que puderam estar conosco, celebrando o trabalho sério em direção ao propósito de servir e transformar a sociedade. No caso do Grupo DB1, por meio da tecnologia”, conclui Ilson Rezende.